9 de jun. de 2009

A Cabana

"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração, a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana." - Michael W. Smith

Essa semana, eu vou indicar a vocês a leitura do livro "A Cabana", de William P. Young.
Não é um livro "gospel", é classificado como ficção, mas confesso que fiquei impactada com a história.
Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A Cabana revelou-se um desses livros raros que, por meio do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público: já são quase dois milhões de exemplares vendidos.

O livro levantou muita polêmica com o fato de apresentar o encontro de um homem com a trindade, que aparece de forma física bem diferente do que estamos acostumados e alguns outros fatos também são bastante discordados por algumas pessoas, mas não podemos nos esquecer que apesar de apresentar Deus de uma maneira surpreendente, é uma obra de ficção e a intenção é mostrar que nós temos um conceito a respeito da imagem de Deus e ele é poderoso o suficiente para se mostrar a nós de formas inesperadas, de acordo com a sua vontade.

Segundo William P. Young, ele não é um livro de auto ajuda, mas “é um livro sobre seres humanos que não têm ajuda, que se encontram imóveis por alguma razão. Aí, ao encontrar Deus, são ajudados”.

O personagem principal da história se chama Mack, que durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo em uma tristeza profunda, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar a sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele.


Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Um comentário:

Vanessa disse...

Esse livro é excelente. Enquanto lia, a minha vontade era comprar outros exemplares para dar de presente a algumas pessoas.
Ele me fez ver um Deus verdadeiramente pai, que cuida dos seus filhos.
Ele mostra um cuidado de Deus pelos seus filhos tão grande, que chegou a me ajudar num momento difícil que passei, onde eu só lembrava de alguns trechos do livro.

Esse vale a pena não só ler, mas ter!