17 de mar. de 2009

CONTRA AS OBRAS DAS TREVAS


“...Porque não temos que lutar contra

a carne e nem sangue... ”(Efésios 6.12)

O Espírito Santo reveste cada cristão e à Sua Igreja para lutar contra as obras das trevas.
O inimigo sabe da sua incapacidade diante de um povo cheio do Espírito Santo.
Os avivamentos provocam o inferno. Satanás se ira e tenta desmerecer, confundir, prejudicar, impedir e destruir a obra de Deus. Mas ele é sempre envergonhado.

Imediatamente após o batismo e ter sido cheio do Espírito Santo, Jesus Cristo foi tentado. Ele lutou e venceu o diabo (Mateus 3.13-16; 4.1-11).
Passado o primeiro impacto do Dia de Pentecostes e da cura do coxo à Porta Formosa do Templo, a igreja começou a ser ridicularizada e perseguida por religiosos e o povo (Atos 4.1-31). Os Apóstolos foram levados às autoridades e lançados em prisão (Atos 4.3).
O resultado foi mais poder: “...E orando, moveu-se o lugar em que estavam reunidos e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com mais ousadia a Palavra de Deus!” (Atos 4.31).
A Igreja cheia do Espírito Santo é sempre vencedora. Os mais preciosos dons começam a fluir na vida dos crentes, manifestando-se para edificação, exortação e consolação.
A “revelação”, trazendo à luz as coisas encobertas; o “discernimento”, o entendimento das situações que nos cercam; a “sabedoria”, a capacidade de saber, falar e agir; e a “ciência”, o verdadeiro conhecimento, dos fatos e pessoas.
Dons especialmente do ministério para o “aperfeiçoamento dos santos” (Efésios 4.11).
Todas estas bênçãos são “do Alto”, espirituais, bem acima da capacidade humana.
O poder, a autoridade e a ousadia do Espírito se manifestam na vida dos cristãos contra o estado de “horror”, espanto e medo em que vive a criatura humana dos nossos dias.(...)
O Poder do Espírito Santo destrói as obras do diabo. Sua atuação ampla identifica, confronta e destrói os projetos estratégicos demoníacos contra a obra de Deus. Satanás odeia a Deus. E, na certeza da sua própria condenação, tenta arrastar consigo a criação, e a obra-prima do Criador - o homem.
Exterminar o homem e destruir o mundo e, assim, humilhar a Deus.(...)
Clamemos pela presença do Espírito Santo. Pelo Poder de Deus na vida de cada cristão e na Igreja. Proclamemos um “Peso de Glória” sobre a nossa cidade, país e nações da Terra.
No Poder do Espírito Santo confrontemos as ameaças, o medo, os ataques e temores deste tempo. A Espada de Deus corta a cabeça desse inimigo.(...) “Hoje mesmo o Senhor te entregará nas minhas mãos; Ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabeça...” (I Samuel 17.46).
Esta batalha é sobre-humana. “...Nesta peleja não tereis que lutar. O Senhor dos Exércitos batalhará por vós...O Senhor visitará os Exércitos do alto nas alturas...” ( Isaías 24.17-21).
Vença as obras das trevas.

Deus abençoe você!

Pr. Reuel Pereira Feitosa (Adaptado do Livro: Restauração Hoje. Ano 2003, págs. 62-66)
www.ministeriopeniel.com.br

Nenhum comentário: