30 de nov. de 2009
Testemunho do nosso líder de juventude Marco
Estava a algumas semanas atrás ajudando na organização de um evento "congresso" e estava passando por alguns problemas familiar e preocupado com o evento.
Até que faltando uns dias, vinha dirigindo meu carro, quando fui chamado por uma pessoa. Parei o carro e dei uma ré, sem observar que atrás vinha uma motocicleta. Fui agredido verbalmente, então abaixei o vidro do meu carro. Pedi várias desculpas, mas a pessoa não se importou e continuou a me agredir verbalmente.
Vida que segue, fui embora.
Começou o nosso congresso e no 2° dia (sábado) estava na portaria e para minha surpresa recepcionei a mesma pessoa que tinha me agredido verbalmente.
Cumprimentei-a, mas percebi que era como se o chão tivesse aberto para aquela pessoa.
Então tirei a seguinte conclusão:
Vale a pena ser PACIENTE DENTRO DO TEMPLO E FORA DO TEMPLO.
23 de nov. de 2009
QUANDO A ORAÇÃO É UM GRITO DE MISERICÓRDIA
Essa é sua oração?
Os sonhos que Deus plantou em seu coração parecem que nunca vão se realizar. Parece que tudo está contra você! Nesse momento feche se us olhos, para tudo e para todos, e abra os olhos do seu coração e contemple a sua vitória. Veja José saindo da prisão e governando uma nação, observe Davi saindo da caverna e se assentando no trono, ouça Isaías tão jovem pregando para toda uma nação, olhe você e veja onde Deus irá te colocar.
Se essa é sua oração você foi ungido(a) e separado como José, Davi, Isaías, Pedro, Paulo... Não há guardas dentro de uma prisão que possa deter um Pedro, não há cadeia que possa segurar o cando de um Paulo.
Termine sua oração com a oração de um homem que passou pelo que você está passando: "Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no SENHOR, exultarei no Deus da minha salvação. JEOVÁ, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas". (Hc 3.17-18)
Louve que as muralhas vão ruir, exalte que o gigante vai cair, cante que os exércitos inimigos serão dizimados... Adore porque Ele te prometeu a vitória e mesmo "se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo."(2Tm 2.13)
A quem você tem além do Senhor?
Ele te tomou nos braços e te deu a salvação. Com a Sua morte Ele te deu a vida. Ser fracassado é falhar e desistir. Agora, aprender com as falhas, se levantar e prosseguir são características dos vencedores. Não se preocupe com as batalhas soldado, o nosso general é um excelente estrategista e sempre nos mostrará como vencer, a bem da verdade é que Ele jamais perdeu. Só assim você poderá dizer: "Sou mais que vencedor em Cristo Jesus!" sabe porque? Você nasceu para vencer, afinal... Se Deus é por nós quem será contra nós?
Escrito Por: Ulisses Juliano - Em: 08/10/2004
Fonte: http://letrassantas.blogspot.com/search/label/Cr%C3%B4nicas
17 de nov. de 2009
IRAR-SE E NÃO PECAR
Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai. Sal. 4:4.
Pode você comer sem mexer a boca, correr sem agitar-se ou dormir sem fechar os olhos? Não! Como é possível então irar-se sem pecar? A ira em si já não é um ato pecaminoso?
O verbo hebraico ragaz, que no texto de hoje é traduzido como ira, indica comoção. Pode ser física ou psíquica, mas afeta toda a estrutura humana. Já o verbo jatá, que neste salmo é traduzido como pecar, significa literalmente “erram o alvo”. Quer dizer que cada vez que a ira toma posse de nosso ser, queiramos ou não, “erramos o alvo”. Não chegamos aonde queríamos chegar e, na maioria das vezes, chegamos aonde não queríamos chegar.
Algum tempo atrás, o Brasil assistiu horrorizado pela televisão a cena brutal do assassinato cometido por um juiz, pelo simples fato de o guarda do supermercado ter lhe dito que havia chegado a hora de encerrar o expediente. Aquele juiz nunca pensou em cometer semelhante crime. Mas na hora da ira houve uma comoção interior que o levou a tal loucura. Por isso, o conselho divino é: quando a ira aparecer e estivéreis afetados física e psiquicamente, “consultai no travesseiro o coração e sossegai”. Nada melhor para o problema da ira do que esperar pelo dia seguinte.
Tome uma decisão hoje. Diante das adversidades da vida, quando as coisas não saírem como você gostaria que saíssem, em circunstâncias em que você sente que vai perder o controle, deixe as coisas como estão e respire fundo. Retire-se, se for possível. Dê um tempo, “consulte no travesseiro o coração”, clame a Deus e, depois, mais sossegado, você verá as coisas de um outro ponto de vista e encontrará a saída mais sábia e equilibrada.
Não “erre o alvo”, não se machuque nem machuque o próximo. Não abra feridas no coração de pessoas que você ama e que estão à sua volta. Meça suas palavras. Medite nas conseqüências de atos impulsivos. Você não pode evitar sentir o que está sentindo. Isso é natural, pois você é um ser humano. Quando alguém o contraria, faz algo indevido contra você ou o ataca, é natural que isso altere todo o seu ser. Mas siga o conselho divino: “Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai.”
Fonte: www.mensagemevangelica.com.br
9 de nov. de 2009
Só observando!
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora.
Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia.
Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.
A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.
Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia:
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso no Senhor todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'
O pastor , um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.
'É hora de ir' - disse Jim sorrindo.
Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.
O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.
Teve então, um lindo encontro com Jesus.
Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso no Senhor todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'
Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido.
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.
Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.
A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!
Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:
- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!
Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso:
- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:
'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.
Agora sou eu quem o está observando... e cuidando! '
Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'
Jesus é sempre o melhor amigo.
3 de nov. de 2009
Congresso Jovem Missão e Propósito
O nosso congresso foi maravilhoso, do início ao fim. Creio que todos que participaram sairam de lá tremendamente abençoados, pois todas as palestras foram de altíssima qualidade e todas as pregações foram cheias de unção. Sem contar com os momentos de louvor e adoração que tocaram lá no fundo do coração.
Agora ficarei aguardando os testemunhos para postar aqui no blog!
Agradecemos a todos que participaram do Congresso Jovem 2009, tanto de forma direta como indireta:
A DEUS que nos encheu e nos enriqueceu com a sua Glória.
Aos nossos líderes Marcos e Laudiceia que acreditaram em cada um de nós para a realização deste evento. Obrigada pela paciência e sabedoria nos momentos de stress.
A Diaconisa Cristiane e a Tia Mirian que estiveram no apoio da cantina durante todo o Congresso fazendo os lanches e o cafezinho.
A Marina que nos cedeu seu restaurante para o almoço.
A todos os organizadores que se dedicaram durante meses para a realização deste Congresso.
Aos nossos patrocinadores Terra, SEBRAE e Microlins que nos concederam brindes e cursos gratuitos.
Aos palestrantes: Pr. Jorge Souto, Pr. Sérgio Soares, Marcela Moura, Cintia Mendes, Rogério Soares e Alexandre Mello que nos enriqueceram com suas palestras.
Aos preletores: Pr. Paulo Roberto, Junior e Pr. Cláudio que trouxeram uma poderosa mensagem da parte de DEUS.
Ao ministério de louvor da Missão e Propósito que nos deram o maior apoio, se doando integralmente. Obrigada por nos presentear com um lindo louvor para o nosso congresso.
Aos músicos e a juventude da Nova Vida que nos apoiaram e nos encheram os corações com lindas canções.
A todos os congressistas que marcaram presença durante todo Congresso abrilhantando ainda mais este evento.
Aos nossos Pastores Jorge e Laucidete que nos cofiaram essa missão.
Ou então, acesse o álbum no picasa, clicando na imagem abaixo:
Congresso Jovem 2009 |