9 de ago. de 2010

LEVANTANDO SUA VIDA

09/08/2010

Autor: PR. Marco Antônio - Comunidade Zona Sul

Este é o tempo novo, enterre o passado e Deus fará coisas novas

Josué tinha Moisés como seu líder e agora quando ele sente a dor da separação, Deus lhe diz: “Dispõe-te agora”. Deus precisou lembrar a Josué que Moisés estava morto, pois queria que Josué enterrasse o passado.

Deus estava falando que o tempo de Moisés tinha acabado e agora era o tempo de Josué se levantar. Em outras palavras Deus está dizendo “Fiz grandes maravilhas através de Moisés, mas este é um novo tempo. Enterre o passado, pois eu quero fazer algo novo”.

Muitas pessoas se apegam ao passado e não têm perspectiva para o que está por vir. Muitos contemplam o passado de tal forma que não conseguem viver suas vidas e nem sonhar com o futuro que Deus tem preparado.

Assim acontece em nossas vidas: existem lembranças que minam as nossas forças e pensamentos, mas que precisam sair de nossas mentes.

O que Deus fez ontem foi bom, mas o que Deus vai fazer hoje é melhor ainda!

Nosso Deus não é um Deus que está sentado no trono desequilibrado. Ele sabe o que tem e o que quer! Deus quer fazer novidade!

Em outras palavras Deus falou para Josué prosseguir, sair do passado e se dispor para o futuro. A posição do cristão é avançar e ganhar novas terras espirituais.

Então a mentalidade que Deus queria colocar em Josué era: Possua essa terra que prometi!

Não pare em nenhuma situação, nem deixe que alguma situação te pare. Não desista! Conquiste tudo o que o Senhor tem para você e sua casa.

Você foi carimbado por Deus para prosseguir em vitória!

A posição do cristão é sempre avançar, ganhando novas terras espirituais. A cada momento que andamos com o Senhor, a nossa vida é renovada porque Deus é fonte que se renova a cada dia.

Em Êxodo 14:19, a Palavra diz: “Então o anjo de Deus, que ia adiante do exército de Israel, se retirou e se pôs atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles e se pôs atrás, colocando-se entre o campo dos egípcios e o campo dos israelitas; assim havia nuvem e trevas; contudo aquela clareava a noite para Israel; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro.”

Quando você prossegue, Deus é a proteção da sua retaguarda.

Nenhuma perda do passado ou situação drástica vai lhe parar.

Você está diante do melhor tempo da sua vida!

Levante-se e tome posse de tudo que o Senhor tem preparado para você.


Fonte: www.creio.com.br

Um comentário:

Rogério disse...

É isso! Muitas das vezes nos sentimos fracos para prosseguir e desacreditados em fazer algo de novo. Temos medo do "não", medo de sermos criticados, zombados, rejeitados.
É dificil de acreditar, mas devemos prosseguir. Devemos confiar Naquele que um dia se entregou por nós. Devemos manter firme nossas esperanças, e saber que nada e nem ninguém pode e poderá nos separar do amor de DEUS que está em JESUS CRISTO.
É preciso avançarmos e tomarmos posse do novo de DEUS para as nossas vidas.
Chega de ficarmos sentados lamentando o passado, se queixando do presente e temendo o futuro.
Nosso futuro já está garantido, mas é preciso tomarmos posse dele.
Vamos lá juventude, mostre a sua força! Temos muito o que fazer! O que está errado em sua volta? Você pode mudar, se em DEUS confiar!

Graça e paz!