3 de out. de 2011

E se Deus disser "não"?

Há ocasiões em que a única coisa que você quer é aquela que nunca vai ter.
Você não está sendo chato nem exigente; está apenas obedecendo à ordem de pedir a Deus algo que necessita:

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças". Filipenses 4:6

Tudo o que você quer é uma porta aberta ou um dia extra ou uma oração atendida, para ser agradecido.

E assim, você ora e espera.
  Não há resposta.
  Você ora e espera.
  Não há resposta.
  Você ora e espera.

Posso fazer uma pergunta importante: O que vai acontecer se Deus disser "não"?
E se o pedido demorar para ser atendido, ou for negado? Como você reage quando Deus diz "não"? Se Deus disse "Eu lhe dei a minha graça, e isso é suficiente", você ficará contente?

Contente. Esta é a palavra. Um estado de alma em que você está em paz com Deus, ainda que Ele não lhe dê nada além do que já deu. Examine-se através da seguinte pergunta: E se o único presente de Deus para você fosse a sua graça para lhe salvar? Você ficaria contente?Você implora para que Deus salve a vida de seu filho. Apela para que Ele mantenha o seu negócio funcionando. Suplica para que ele remova o câncer do se corpo. E se a sua resposta for: " A minha graça é o suficiente"? Ficará contente?

Do ponto de vista do céu, a graça é suficiente. Mesmo que Deus não fizesse nada além de nos salvar do inferno, alguém poderia reclamar? Se Deus salvasse a nossa alma e depois nos deixasse passar a vida como leprosos numa ilha deserta, estaria Ele sendo injusto? Tendo recebido riquezas celestiais, será que nos lamentaríamos sobre a pobreza terrena?

Deixe-me acrescentar rapidamente: Deus não deixou você "apenas" com a salvação. Se você tem olhos para ler essas palavras, mãos para segurar um livro, recursos para poder comprar uma obra, Ele já lhe deu graça sobre graça. A grande maioria de nós foi salva e ainda é abençoada com mais!

Entretanto, existem aquelas ocasiões em que Deus, que tem nos dado a sua graça, ouve o nosso pedido e diz: "A minha graça é o suficiente para você". Ele está sendo injusto?

No livro God Came Near, de Max Lucado, ele conta como sua filha mais valha caiu em uma piscina quando tinha dois anos de idade. Um amigo viu e puxou-a de volta em segurança. Na manhã seguinte, em seu horário de oração, Max Lucado fez um esforço especial para registrar a sua gratidão. Disse a Deus o quanto Ele era maravilhoso por ter salvado a filha dele. Então, como se Deus tivesse falando com ele, uma pergunta veio em sua mente: Eu seria menos maravilhoso se tivesse permitido que ela se afogasse? Eu seria um Deus menos bom por tê-la chamado de volta para casa? Eu ainda estaria recebendo o seu louvor esta manhã, se não a tivesse salvado?

Deus ainda é um Deus bom quando diz não???


Extraído da obra Nas Garras da Graça, de Max Lucado.

Um comentário:

Evalder disse...

Bastante profundo!!!!