30 de mar. de 2011

Cine Jump


Sábado é dia de Cine Jump!!!


Estão todos convidados para participar desse momento de comunhão.

Filme: Escola da vida
Dia: 02/04/2011
Horário: 18:30
Local: Comunidade Evangélica Missão e Propósito

SINOPSE:
Há um novo professor na cidade, e ele está promovendo um verdadeiro pandemônio na Fallbrook Middle School. Ele é atraente, simpático e informal. Os alunos amam o sr. D (Ryan Reynolds, de Horror em Amityville). Os professores também o admiram... com exceção de Matt Warner (David Paymer, de Em Boa Companhia), o ansioso professor de biologia, que sonha em ganhar o prêmio de Professor do Ano. Seu pai, Stormin? Norman (John Astin, de Os Espíritos), foi Professor do Ano durante 43 temporadas seguidas, e Matt está determinado a fazer deste o seu ano. Mas com o sr. D (Michael D?Angelo) em cena, Warner vê sua chance escapar. Ele não consegue competir com quem até seu próprio filho admira. Mas há um segredo que pode mudar o jogo. O diretor William Dear faz uma ponta como um astronauta.

Já Viu o Filme? Comente e Dê sua Nota..

O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas. 
Salmos 145:9

21 de mar. de 2011

Salmo 1

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.


Alguns termos:

Bem-aventurado - feliz.
Ímpio -  Aquele que não tem fé; incrédulo, herege. 
Pecador - Aquele que peca continuamente; pecante.
Escarnecedor - Aquele que zomba das coisas de Deus.


O primeiro Salmo da bíblia nos orienta a trocar as más companias pela presença de Deus, através da meditação na palavra.
Também nos ensina qual o melhor caminho a seguir na vida, pois nos mostra os benefícios de ser fiel a Deus e as consequências de se levar uma vida impiedosa, através de comparações entre o que acontecerá com justo e o ímpio.


Medite você também nesse Salmo e escreva um comentário dizendo o que você entendeu ou até mesmo o que Deus falou com você durante a meditação.




15 de mar. de 2011

Cuidado com a língua

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que o rapaz era inocente.
Ele foi solto, e, após muita humilhação resolveu processar seu vizinho (o caluniador).

No tribunal, o caluniador disse ao juiz: "- comentários não causam tanto mal... ", e o juiz respondeu: "- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel, depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa e amanhã, volte para ouvir a sentença!"

O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse: "- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!", o homem respondeu: " - Não posso fazer isso, meritíssimo! O vento deve tê-los espalhados por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!"

Ao que o juiz respondeu: "- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos consertar o mal causado; se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!"


"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem."
Efésios 4:29


Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.

Quem ama não vê defeitos. Quem odeia não vê qualidades. Quem é amigo vê as duas coisas, mas não fica espalhando por aí!


"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar."
Tiago 1:19

8 de mar. de 2011

Para todas as mulheres de fé

Então respondeu Jesus, e disse-lhe: mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres.

Mateus 15:28a

Que Deus te abençoe!!!