14 de nov. de 2012

Ovelha desgarrada ou rebelde?


Uma coisa é ir atrás de ovelha desgarrada. Outra coisa é ir atrás de rebelde ou de quem não aceita instrução e correção. Jesus passou todas as condições para o jovem rico, ou seja, ele deu toda a instrução para que esse jovem pudesse permanecer com ele, porém o jovem não aceitou a última instrução dada por Jesus. Agora eu pergunto: por acaso, Jesus saiu correndo atrás dele? Bem... Se continuarmos lendo o capítulo podemos ver que não.

É muito fácil para o ser humano viver a vida que quer, não aceitar instruções, se afastar e depois colocar a culpa em quem o ensinava e ele não quis ouvir. O instrutor tem a função de instruir. Agora, seguir a instrução é uma escolha do aluno. Tem gente que não quer nada, não demonstra respeito e temor, mas vive achando que o instrutor tem que ficar indo atrás dele pro resto da vida.

Uma coisa é ir atrás de ovelha desgarrada. Outra é ir atrás de quem não quer nada. E olha que muitas vezes o instrutor vai atrás, aconselha, corrige, mas depois a pessoa não demonstra o mínimo de respeito, fala e escreve um monte de bobagem e ainda quer que o mundo gire em torno dela.

Tá na hora de tirar a mamadeira da boca e acordar! É por isso que muita gente não cresce, não evolui e vai estar sempre no nível raso a vida inteira, pulando de igreja em igreja. Quer saber? Errar todo mundo erra, mas temos que ter CARÁTER de reconhecer nossos erros e não ficar culpando outros. Isso é coisa de moleque.

Chega de mimo e mediocridade!!!!

(Por Leonardo Medeiros)

Nenhum comentário: