25 de mar. de 2009

Testemunho da Irmã Vanessa

Hoje, ao pensar no que poderia postar no blog essa semana, senti no coração de colocar um testemunho.
Então saí pela internet a procurar o testemunho de alguém que fosse conhecido, talvez para despertar o interesse dos leitores.
Até perceber que na verdade, hoje Deus não queria o testemunho de famosos, percebi que Deus queria o meu testemunho.


Há algum tempo atrás, eu passei por algumas turbulências na minha vida que deixaram marcas, e essas marcas me fizeram chegar a algumas conclusões que acabaram me afastando da casa de Deus.
Por causa disso, passei um bom tempo com a minha vida espiritual na corda bamba – ia um domingo a igreja e sumia por um mês. Conversava com os pastores, dizia que ia me firmar, mas isso não acontecia, pois eu estava num momento de muitas dúvidas em relação a minha fé – não em Deus e sim na igreja.
Até que no final de 2008, creio que graças ao Espírito Santo de Deus que trabalhou muito na minha mente, percebi que deveria entregar a minha vida nas mãos de Deus e deixar ele me tratar, e assim eu fiz. Falei para alguns amigos por e-mail, que na minha lista de prioridades para o ano de 2009, o primeiro item seria priorizar a minha vida com Deus.
Desde então comecei a me envolver mais, e isso foi me fortalecendo. Assumi de verdade o cargo de secretária da juventude que eu havia abandonado, criei esse blog para a juventude, que era uma idéia que já tinha brotado no meu coração há algum tempo e creio que Deus tornou possível no momento certo.
Mas ainda há muitas coisas que Deus precisa mudar em mim.
Há pouco tempo, Deus me deu um tratamento em relação ao dízimo, pois eu não me sentia a vontade para dizimar.
Porém, muitas vezes, mesmo quando somos infiéis, Deus permanece fiel. E assim aconteceu na minha vida. Mesmo não entregando o dízimo há muito tempo, Deus me abençoou. A empresa que eu trabalho não estava mais promovendo os funcionários e por um milagre, a minha promoção aconteceu e quando o meu pagamento saiu, imediatamente me lembrei do dízimo e pedi perdão a Deus.
Na semana seguinte, eu abri um e-mail que eu quase não utilizo e como estava fazendo uma “limpa”, entrei na parte de Spam para esvaziar a pasta e lá encontrei o e-mail de um site que dizia: Só hoje... promoção de Informática.
Como eu estava querendo comprar um computador, abri o e-mail e encontrei a promoção de um computador excelente, com um preço inacreditável.
Então pude comprá-lo, graças ao meu bom Deus, que me deu condições para isso.
Eu precisava de um computador, não só para fazer as minhas coisas, como também para dar andamento ao blog.
Lembro de uma pregação, que o pastor dizia que deveríamos ver aquilo que queremos antes de acontecer, e eu tomei posse daquela palavra e comecei a ver o meu computador. Ver antes de acontecer tem um nome: fé.
Ainda estou sendo “tratada” pelo Senhor, mas hoje eu agradeço a Deus por não ter desistido da minha vida, pois se hoje estou me reerguendo, é graças às Suas misericórdias.
Quando colocamos as nossas vidas nas mãos Dele e nos dispomos para fazer a sua obra, Ele abre as janelas do céu e nos abençoa, nos transforma, faz o impossível acontecer nas nossas vidas.
Quando ficamos confusos, o melhor é confiar em Deus e entregar as nossas vidas nas mãos Dele para que Ele possa nos mostrar a verdade.


“Se somos infiéis, ele permanece fiel...” (2 Timóteo 2:13)

4 comentários:

Anônimo disse...

isto não é um testemunho e um livro, ae pode contar no domingo a noite no culto da juventude vc e a Ivani. que tal? abçs amiga.. isso e só o começo, minha amiga o que Deus tem preparado para vc e bem maior e ifitamente melhor e so crer e esperar que vai dar tudo certo te amo no amor do Senhor vc sabe disso fica na pazzz Vando Roberto

Anônimo disse...

Você CONFIOU em Deus, com a ajuda dele SUPEROU as dificuldades, se DISPÔS para a obra, RECONHECEU que ainda precisa de ajuda, DEIXOU Deus te TRATAR e como consequência FOI ABENÇOADA!

Glória a Deus!

Anônimo disse...

Glorifico ao nosso Deus pelo seu testemunho, saiba que isso é só o comço,pois tenho plena certeza que o Senhor Jesus ainda vai derramar muitas e muitas bençãos sobre a sua vida,e que todos os seus familiares serão alcansados por causa da sua fidelidade ao Senhor.A Palavra diz que Ele o Senhor,é fiel para cumprir todadas as suas promessas.o salmista diz:agradate do senhor e ele satisfara os desejos do seu coração,creia somente.Deus é Fiel; Graça e Paz.Marcelo Jorge.

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu