28 de set. de 2009
24 de set. de 2009
Você conhece a Missão Portas Abertas?
Portas Abertas é um ministério com características próprias dirigido à Igreja Perseguida, o único com mais de trezentas organizações associadas no mundo todo desenvolvendo projetos significativos nas linhas de frente em cerca de 50 nações.
Desde 1955, Portas Abertas realiza programas completos e de grande influência em muitos dos países onde os cristãos sofrem por sua fé em Jesus Cristo.
Como começou a Portas Abertas
Em 1955, André, um jovem evangelista holandês, é convidado para o Festival da Juventude Comunista na Polônia. Ele sente-se impressionado ao ver o entusiasmo e a devoção de moços a um credo sem deus. O sentimento dele é que Deus o estava chamando para um trabalho: servir a cristãos em países sob restrição e discriminação, oficial ou informal. Hoje, o ministério é chamado Portas Abertas com o irmão André. Conta com o apoio de milhares de cristãos e tem escritórios em todo o mundo.
Aqui estão alguns exemplos do que eles pretendem realizar nos próximos meses...
No Mundo Muçulmano:
- Distribuir pessoalmente cerca de 280.000 Bíblias e materiais cristãos.
- Treinar individualmente cerca de 38.000 pastores e líderes cristãos.
- Ajudar jovens cristãos a freqüentar escola bíblica.
- Ensinar os cristãos a ler e a estudar a Bíblia.
- Dar coleções de livros de estudo para pastores.
Na África:
- Distribuir pessoalmente perto de 100.000 Bíblias e materiais cristãos.
- Treinar individualmente cerca de 3.600 pastores e líderes cristãos.
- Levar a Palavra de Deus a países em guerra.
- Encorajar professores de Escolas Dominicais a inspirar uma nova geração.
- Mostrar aos cristãos como testemunhar a seus vizinhos muçulmanos.
Na América Latina:
- Distribuir pessoalmente perto de 320.000 Bíblias e materiais cristãos.
- Treinar individualmente perto de 6.500 pastores e líderes cristãos.
- Dar apoio material e amor a viúvas e órfãos.
- Visitar os cristãos presos injustamente.
- Encorajar os líderes de igrejas que estão sendo atacados.
Na Ásia:
- Distribuir pessoalmente perto de 2,3 milhões de Bíblias e materiais cristãos.
- Treinar individualmente perto de 20.000 pastores e líderes cristãos.
- Dar estudos bíblicos a pastores e Bíblias ilustradas para crianças.
- Treinar líderes das igrejas domésticas que estão sob intensa perseguição.
- Entregar hinários para colocar uma canção nos corações dos cristãos.
Para ajudar de forma mais eficaz a Igreja Perseguida, a Missão Portas Abertas apóia os projetos da Portas Abertas Internacional em mais de 40 países.
Por meio de qualquer forma e valor de doação, você estará nos ajudando a realizar com sucesso esses projetos e, conseqüentemente, fortalecendo os cristãos perseguidos.
Para conhecer melhor esse trabalho e saber como ajudar, acesse: www.portasabertas.org.br
21 de set. de 2009
Para Refletir...
Jeremias 2:19
OBS: Apostasia = Abandono da fé de uma igreja, especialmente a cristã.
Hoje eu deixo os comentários por conta de vocês.
17 de set. de 2009
Doar faz bem à saúde
Às seis horas da manhã, o despertador toca na casa de Maria de Jesus Oliveira, 58 anos. Apesar do hábito de dormir tarde, a aposentada se esforça para sair da cama, pois tem um compromisso. Três vezes por semana, Maria vai bem cedo à casa da vizinha Andréa Neves, mãe das gêmeas Emily e Tainá, de 1 ano e meio. Nesse horário, o marido de Andréa sai para o trabalho e não há quem fique com as meninas para que a mãe possa buscar, a cerca de dez quarteirões, o leite fornecido de graça no Posto de Saúde. “É muito cedo e frio, fica difícil levar as duas”, explicou Andréa. “Eu nunca pedi para Dona Maria olhar as crianças, ela percebeu que eu precisava e se ofereceu. Ela é como um anjo para nós.” Ao ser questionada sobre por que decidiu prestar auxílio à vizinha, a resposta é simples: “Poder ajudar faz a gente se sentir bem.”
Talvez tenha sido esse mesmo sentimento de satisfação pessoal que tenha motivado um samaritano a ajudar um desconhecido, deixado à beira do caminho, quase morto, após ser roubado e espancado por salteadores. A parábola de Lucas 10:30-37 foi contada pelo próprio Cristo para ensinar sobre o amor ao próximo. Enquanto o homem estava à beira do caminho, passaram por ele um sacerdote e um levita, que deveriam viver de acordo com os mandamentos de Deus. Mas foi um samaritano, povo considerado impuro e desprezível pelos judeus, quem o acudiu e exerceu, para com ele, o amor fraterno ensinado por Jesus.
A história bíblica inspirou Maria Luísa Curti, 56 anos, a escolher o nome da instituição que mantém em um bairro rural de Araçatuba, interior de São Paulo. A Casa Bom Samaritano foi fundada há oito anos para recolher moradores de rua. Evangélica, ela acredita que o trabalho é resultado de um chamado de Deus e confessa que vê, na face de cada homem que recolhe, o rosto do primeiro marido, com quem viveu 17 anos, até que ele morreu vítima do abuso do álcool.
Desde então, Maria Luísa passou a realizar diversos trabalhos voltados aos dependentes de álcool e suas famílias, primeiro no AA (Alcoólicos Anônimos) e também na ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras), que fundou em 1984 e da qual é presidente de honra até hoje.
A idéia de criar um lar para moradores de rua surgiu quando começou a distribuir alimentos para andarilhos durante a noite. “Na Bíblia, o samaritano socorre o homem na estrada e leva para uma hospedaria. Foi então que eu entendi que tinha de montar uma hospedaria.” Atualmente, a Casa Bom Samaritano abriga 50 homens. Sobre si mesma, Maria Luísa disse apenas: “Vivo pelo que creio e não pelo que vejo.” E sobre os “filhos”, como chama os moradores da instituição, ela afirmou: “Só tento ensinar a eles sobre o amor de Deus e a importância de ter objetivos”.
Fonte: Revista Enfoque Gospel
14 de set. de 2009
Vá adiante de você mesmo!
"Seu futuro depende de muitos fatores, mas principalmente de você." Você pode ser bem sucedido se ninguém mais acreditar em você, mas jamais será bem-sucedido se não acreditar em si mesmo. Zig Ziglar assinala: " A mente se esforça para realizar o que se imagina. Quando mudamos o que imaginamos, automaticamente mudamos nosso desempenho.
A palavra que eu quero deixar para o seu coração hoje, é:
Sonhe e mire mais longe do que você acha que pode alcançar. Não se preocupe em ser melhor que seus amigos. Preocupe-se em ser melhor que você mesmo.
Costumo dizer que estamos em constante obras, sendo lapidadas por Deus. Temos que parar de olhar apenas onde estamos e começar a olhar para o que podemos ser. A Bíblia afirma:
" Porque como imagina em sua alma, assim ele é." Pv 23.7.
9 de set. de 2009
As Lições dos Gansos
Voando numa formação em "V", o bando inteiro tem o seu desempenho 71% melhor do que se a ave voasse sozinha.
Lição: Pessoas que compartilham uma direção comum e senso de comunidade podem atingir seus objetivos mais rápido e mais facilmente pois estão contando com a ajuda de outros.
Sempre que um ganso sai de formação, sente subitamente a resistência por tentar voar sozinho e, rapidamente, volta para a formação, aproveitando a "aspiração" da ave imediatamente à sua frente.
Lição: Se tivermos tanta sensibilidade como um ganso, permaneceremos em formação com aqueles que se dirigem para onde pretendemos ir e nos dispomos a aceitar a sua ajuda, assim como prestar a nossa aos outros.
Quando o ganso líder se cansa, muda para trás na formação e imediatamente, um outro ganso assume o lugar, voando para a posição de ponta.
Lição: É preciso acontecer um revezamento das tarefas pesadas e dividir a liderança.
As pessoas, assim como os gansos, são dependentes umas das outras. Os gansos de trás, na formação, grasnam para incentivar e encorajar os da frente a aumentar a velocidade.
Lição: Precisamos nos assegurar que nosso "grasno" é ENCORAJADOR, e não outra coisa...
Quando um ganso fica doente, ferido ou abatido, dois gansos saem da formação e seguem-no para ajudá-lo ou protegê-lo. Ficam com ele até que esteja apto a voar de novo ou morra. Só assim, eles voltam ao procedimento normal, com outra formação, ou vão atrás do bando.
Lição: Se tivermos bom senso tanto quanto os gansos, também estaremos ao lado dos outros nos momentos difíceis.
4 de set. de 2009
1 de set. de 2009
Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23
Nada me faltará...Isto é suprimento!
Caminhar me faz por verdes pastos...Isto é descanso!
Guia-me mansamente a àguas tranquilas...Isto é refrigério!
Refrigera minha alma...Isto é cura!
Guia-me pelas veredas da justiça...Isto é direção!
Por amor de seu nome...Isto é propósito!
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte...Isto é provação!
Eu não temeria mal algum...Isto é proteção!
Porque tu estás comigo...Isto é fidelidade!
A tua vara e o teu cajado me consolam...Isto é esperança!
Unge a minha cabeça com óleo...Isto é consagração!
E o meu cálice transborda...Isto é abundâcia!
Certamente que a bondade e a misericordia me seguirão todos os dias da minha vida...Isto é benção!
E eu habitarei na casa do Senhor...Isto é segurança!
Por longos dias...Isto é eternidade!