29 de mar. de 2010

O incentivo que vem do alto

29/03/2010
Por Jacqueline Collodo Gomes.


Às vezes em nossa vida não temos o apoio de que precisamos, ou que gostaríamos de receber, de nossos pais e conhecidos. Projetos que queremos abraçar, ideais a atingir, sonhos por quais queremos lutar. E não só não nos é oferecida motivação para seguirmos em frente, mas palavras duras não solicitadas são ditas prontamente, tentando nos fazer desanimar e desistir.

É muito triste e doloroso. Sentimos nossa força diminuir, e chegamos a quase realmente trocar nossos pensamentos de que podemos alcançar aquele ideal, pelas opiniões desmotivadoras de que talvez aquela não seja uma boa ideia.

Enquanto Noé construía a arca, as pessoas continuavam levando suas vidas normalmente (Lucas 17.27). Mas Noé continuou. Ele ouviu o que Deus disse (Hebreus 11.7). A chuva viria, e Deus o orientou sobre o que fazer. O incentivo veio do alto. A arca ficou pronta, e a chuva chegou.

Embora Noé estivesse construindo a arca por um propósito de Deus revelado a ele, durante o tempo que durou a construção, Deus foi seu único incentivo para que não desistisse.

A ajuda pode faltar daqueles que vivem conosco, e até nossos pais podem nos virar as costas em alguns momentos por não nos compreenderem, porque nos enxergam através dos conceitos duros que trazem dentro de si, sob os quais cresceram; mas Deus nos garante o incentivo para continuarmos a viver, estudar, trabalhar, e sonhar sonhos de bem.

Na Bíblia está escrito que mesmo nessas situações que nossos pais e próximos não tenham o incentivo e a palavra de que precisamos, e nos deixem sozinhos, Deus jamais se esquecerá de nós (Isaías 49.15).

E Jesus, como filho de Deus, provou-nos isso sendo o maior motivador que já passou pela face da Terra, olhando para as multidões e enxergando muito mais do que prostitutas e cobradores de impostos, mas pessoas totalmente capazes de se tornarem grandes homens e mulheres de Deus, de valor.

Se hoje você não tem dos seus pais ou dos seus próximos exatamente o que esperava, e isso está te entristecendo a ponto de te fazer chorar e pensar em desistir, com o seu coração olhe para Jesus; Ele te incentiva a não desistir. Ele morreu por você! Ele acredita em você! Confie Nele, e ore entregando nas mãos Dele toda essa situação que parece sem saída, que te causa desespero em pensar sobre como será o seu depois se o agora está tão confuso. Ele acalma as tempestades, e as mais altas ondas tem que obedecê-lo quando Ele fala. Para Jesus não existe fronteiras, tudo Ele pode transformar.

Tenha certeza em seu coração que Deus te criou para ser muito mais, e Ele vai realizar isso em sua vida. Ele te incentiva a crer, a perseverar, a ser paciente. Muito mais do que você sonha Ele vai realizar!

O nosso maior incentivo para a vida vem do alto, Daquele que criou a vida!


Fonte: http://letrassantas.blogspot.com

26 de mar. de 2010

Uma Mensagem Especial ao nosso Líder

26/03/2010

Hoje o nosso amado líder da juventude, o Marco, será ordenado a pastor!!!

Não poderia deixar esse dia tão especial passar em branco , por isso deixo uma mensagem para essa pessoa tão incrível!

Quando Deus faz um Pastor

Qual oleiro a fazer um vaso novo, assim o senhor naquele dia deu vida a um novo ser. Entretecido como nas profundezas da terra, células, ossos, nervos, tudo ia sendo formado e no seu livro o senhor escreveu cada um dos seus dias, quando ainda nenhum deles existia.
Ó que grande milagre acontecia, quando o Senhor com sua divina inspiração, cuidava de cada detalhe daquele novo ser, revestindo-o de tal maneira, como quem prepara alguém para exercer uma missão especial.

Mas... Por que teve o Senhor tanta dedicação? Quem será este novo ser? Talvez um grande guerreiro, alguém forte, corajoso, e capaz de vencer inúmeras batalhas.
Porque seus ombros foram feitos com uma estrutura mais resistente, certamente eles terão que levar sobre si inúmeras responsabilidades. Ombros preparados para serem “suporte” daquele que perde a força na caminhada. Aqueles que serão conhecidos como “ombro amigo”, lugar onde muitos chorarão as suas mágoas. Ombros que tomarão a cada dia sua cruz, e por caminhos pedregosos ou aplainados seguirão os passos de Jesus...

Suas mãos foram ungidas pelas mãos divinas, para estarem sempre estendidas para abençoar. Mãos misericordiosas, que como as mãos de um médico curarão feridas, não do corpo, mas as feridas da alma. Mãos que serão instrumentos do Senhor na expansão do seu reino, semeando a boa semente sobre a terra e apontando ao perdido a direção...

E o Senhor tocou também em seus lábios, e ordenou que eles sempre falassem a verdade, porque deles sairão palavras que edificam palavras de vida, palavras com autoridade e determinação. Palavras que muitos não gostarão de ouvir, e as rejeitarão, assim como rejeitaram também as palavras do mestre Jesus e por elas o apedrejaram, levando-o à cruz...


Aos seus olhos o Senhor deu o brilho que dissipa todas as trevas. Sim, aquele novo ser teria uma visão aguçada como da águia, pois veria além das aparências. Pela fé eles verão o invisível, e através do amor, nos lugares mais longínquos eles verão as almas que clamam por salvação. Olhos que estarão sempre umedecidos pelas lágrimas, a sublime expressão de um coração quebrantado, o coração que move a mão de Deus...


Mas aquele novo ser, também recebeu do Senhor dois joelhos diferenciados, tão fortes e inabaláveis, que mais pareciam dois guerreiros preparados para a guerra. Joelhos resistentes e incansáveis, pois o Senhor em sua onisciência sabia, que à luz do sol ou no silêncio da madrugada, eles estariam sempre dobrados, solucionando causas e levando muitos à salvação...


E com o mesmo amor e cuidado que o Senhor fez cada parte daquele novo ser, enfim, Ele fez também o seu coração, o centro da vida e das emoções humanas.

Mas... Por que fez o Senhor um coração tão grande?Não entendo... Que missão especial terá este alguém, com ombros fortalecidos, com mãos ungidas, com olhos reluzentes, com joelhos resistentes, e com um coração tão grande que será capaz de amar a todas as pessoas do mundo? Quem será este novo ser, Senhor?

E nesta hora no céu, o Senhor sorriu e respondeu: “Acabo de fazer: Eu acabo de fazer um pastor”.



Autora: Norma Penido.

22 de mar. de 2010

O Poder que têm uma Oração

Observe o poder de que têm uma oração;

"Alguma vez você já sentiu urgência em orar por alguém e simplesmente você o colocou em uma lista e falou: 'orarei por ele depois'?

Ou alguém alguma vez lhe chamou e lhe disse: 'preciso que ore por mim!'?

Leia a estória à seguir. Você pode mudar sua forma de pensar sobre a oração e também a forma de fazê-la.

Um missionário contou está história com muita emoção, quando de passagem por sua igreja, no estado de Michigan, EUA:


O Poder da Oração


"Enquanto eu servia em um pequeno hospital, na África, a cada duas semanas eu ia, de bicicleta, por dentre a selva, até uma cidade próxima, para comprar provisões. Esta era uma jornada de dois dias e era necessário acampar à noite, na metade do caminho.


Em uma dessas jornadas, cheguei a cidade, onde planejava sacar meu dinheiro no banco, comprar medicamentos e provisões, e depois iniciar meus dois dias de jornada de regresso ao hospital.


Quando cheguei à cidade, observei dois homens brigando e um deles havia sido seriamente ferido. Tratei dos seus ferimentos e ao mesmo tempo lhe falei do Senhor Jesus Cristo.

Viajei por dois dias, acampando à noite, e cheguei em casa sem nenhum incidente. Duas semanas depois, repeti minha jornada. Quando cheguei a cidade, fui abordado por aquele jovem homem, cujas feridas eu havia tratado.

Ele me disse que sabia que eu levava dinheiro e provisões. Prosseguiu dizendo-me:


'Alguns amigos e eu te seguimos até a selva, sabendo que você ia acampar à noite. Nós planejamos matá-lo e tomar o seu dinheiro e medicamentos. Todavia, justamente quando íamos atacar o seu acampamento, vimos que estava protegido por 26 guardas armados'.


Então comecei a rir e lhe disse que com certeza eu estava sozinho no acampamento, no meio da selva. O jovem homem apontou em minha direção e me falou:


'Não, senhor, não estava só, pois vi os guardas. Meus cinco amigos também os viram e nós os contamos. Por conta desses guardas, nos assustamos e te deixamos tranqüilo'.

Quando da sua volta, o missionário contou isso no sermão, e um dos homens da igreja se pôs em pé, interrompeu a mensagem e lhe perguntou se ele poderia dizer exatamente em que dia isso se sucedeu. O missionário contou à congregação o dia e então o homem que lhe interrompeu contou esta história:

'Na noite do seu incidente na África aqui era manhã e eu estava me preparando para ir jogar golfe. Estava a ponto de sair de casa quando senti a urgência de orar por você. De fato, a urgência do Senhor era tão forte que chamei vários homens da igreja para nos encontrar aqui, no santuário, para orar por você. Poderiam os homens que se reuniram comigo aqui naquele dia, porem-se de pé?'


Então todos os homens que se reuniram naquele dia se puseram de pé. O missionário ficou surpreso quando aquele homem começou a contá-los. Eram 26.

Esta estória é um exemplo incrível de como o Espírito do Senhor se move de maneira misteriosa.


Convido você a passar para frente esta mensagem a quantas pessoas conheça. Como essa história verdadeira mostra, 'com Deus, todas as coisas são possíveis' e, mais importante, mostra como Deus escuta e responde as nossas orações.



16 de mar. de 2010

Prisioneiros cristãos da Eritréia dão testemunho do bem em meio ao mal

16/03/2010
Contêiner prisão na Eritréia


Numa tentativa para pôr fim a todo testemunho cristão de fé e erradicar todas as igrejas fechadas em 2002, o governo eritreu mantém preso pelo menos 2 mil cristãos.

Esses crentes estão detidos em prisões, campos militares e celas por toda Eritréia. Muitos deles enfrentam severas punições sob a forma de tortura física e emocional, exposição a choques elétricos e falta de comida, sanitários e medicamentos. Tudo isso por recusarem a renunciar Cristo. Até o momento, sabe-se que seis crentes morreram sob essas circunstâncias.

Cristo prometeu que estaria com aqueles que sofressem pelo bem do Seu nome. Na Eritréia, Deus mostra-se fiel para aqueles que não se envergonham dele.

Mostrando aliança

Um destes cristãos, Amanuel, que tem quarenta anos, está na Prisão Militar de Assab há dois difíceis anos. Toda vez que os comandantes militares oferecem a Amanuel a oportunidade para ir para casa se ele negar sua fé em Cristo, ele corajosamente recusa. Todas as suas recusas levam a terríveis torturas. Um dia, o comandante-chefe do campo chamou Amanuel e perguntou por que ele escolhe a agonia do campo e continua recusando a oferta de ir para casa. Ele também perguntou a Amanuel sobre a fonte de sua força.

Amanuel sorriu para o comandante e disse:

– Querido comandante, como posso negar a Jesus, o qual, desde o dia que acreditei nele e o segui, amou-me de todo o seu coração e nunca me tratou injustamente de forma alguma?

O comandante riu de suas palavras, mencionando sua miserável situação na cadeia:

– Você vai me dizer que é assim que Jesus ama você?

Novamente, Amanuel sorriu para ele e disse:

– Bem, para mim, este não é um lugar de miséria e infelicidade. Este é um lugar de alegria e ação de graças para o meu Deus, porque, por todas as suas ações, vocês estão me ajudando a preencher o que está faltando na aflição de Cristo, meu Salvador (Cl 1.24).

Admirado pela resposta de Amanuel, o comandante perguntou:

– Você está me dizendo que por causar toda essa dor e angústia em você, nós estamos ajudando-o?

–Sim! – respondeu Amanuel, – É exatamente o que estou dizendo. Por me manter neste lugar que vocês pensam ser um lugar de tortura, estão me ajudando a mostrar minha fiel aliança com meu Salvador, e eu os agradeço por isso.

Aparentemente essas palavras causaram grande perturbação ao comandante, que ordenou que Amanuel guardasse suas convicções para si.

Mantendo-se firme

Tibletsi é uma mulher cristã de cerca de 30 anos que vem sofrendo intensamente no campo militar de Mai Serwa nos últimos oito meses. Durante todo o período de sua prisão, ela está sozinha em um contêiner.

Um dia, o militar que a estava interrogando fez-lhe uma oferta. Se ela optasse por dormir com ele por uma noite, ela poderia sair do campo no dia seguinte, sem assinar os documentos dizendo que renunciaria sua fé. Segundo esses documentos, ela nunca deveria participar de atividades de igrejas evangélicas novamente.

Tibletsi perguntou ao militar se ele não temia a Deus. “Eu prefiro morrer em minha pureza e minha firme fé em Jesus do que vender meu corpo para você – o corpo, que foi confiado a mim como um lugar sagrado do Espírito Santo”.

O investigador estava aparentemente muito irritado e disse a Tibletsi que ele não entendia nada do que ela estava dizendo. “Você é louca, louca a respeito desse desconhecido e invisível Jesus!”. Para a ira dele, Tibletsi corajosamente respondeu: “Mas eu o conheci e o vi!”.

Aprendendo a ser um

Todavia, as bênçãos que Deus derrama sobre Seus filhos que estão sofrendo não são unicamente individuais. Ele também abençoa seus filhos em conjunto.

No capítulo 17 do Evangelho de João, Jesus orou pela unidade dos crentes, como membros do Corpo de Jesus Cristo. Todos nós concordamos com isso de todo o nosso coração, mas temos de confessar que nossa obediência nessa área não é como Deus e sua Sagrada Palavra requerem de nós.

Cristãos na Eritréia testemunham que é uma bênção especial ver como Deus está trazendo a unidade cristã por meio do sofrimento que eles vêm experimentando.

Um bilhete de um bem-sucedido líder de igreja que está na prisão diz:

Queridos irmãos em Cristo,

Nós, seus irmãos e pastores na prisão, somos agora um em unidade e harmonia na Igreja de Jesus Cristo. Deus miraculosamente nos uniu na prisão! O Senhor tem removido a pedra que estava nos separando por longo tempo e tem nos feito um na cadeia, para Sua glória. Quando o portão dessa prisão, onde nós estamos agora, se abrir para nos deixar voltar para vocês, nós teremos nos tornado um Corpo. Oramos para que vocês também nos dêem as boas-vindas como parte desta una e unida Igreja em Eritréia.

Com amor,
Seus servos na prisão.


Pedidos de oração:

1. Louve a Deus por dar socorrer seus filhos que sofrem por sua fé em terríveis prisões na Eritréia.

2. Agradeça ao Senhor por trazer unidade para seus filhos. Ore para que isso sirva de testemunho para os seus perseguidores e prisioneiros não crentes que estejam próximos deles.

3. Ore para que Ele continue a sustentar seus filhos para Sua própria glória.

Fonte:
www.portasabertas.org.br
Tradução: Carina Barbosa

10 de mar. de 2010

Essa é para os futuros missionários

11/03/2010

Hoje quero convidar vocês para conhecerem o belíssimo trabalho do JOCUM (Jovens com uma missão).

JOCUM é uma Missão internacional e interdenominacional, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária, contando com aproximadamente 16.590 missionários, destes 1.300 brasileiros, trabalhando integralmente em mais de 1.100 centros de atividades missionárias, em 171 dos 238 países do Mundo.

A JOCUM oferece programas de treinamento em mais de 300 localidades diferentes espalhadas por 171 países. Essa universidade global da JOCUM é chamada de Universidade das Nações. Cada uma dessas localidades é dedicada à discipular homens e mulheres, enquanto os equipa com habilidades necessárias para servir e alcançar o mundo para Jesus.

Se você é um jovem que se interessa pela obra missionária e deseja saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela JOCUM, é só dar um clique e visitar o site www.jocum.org.br

8 de mar. de 2010

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!

08/03/2010
Uma Flor de Mulher

Rosangela Rybezynski

A Mulher é perfeita como as flores
Desde pequena aprende amar e ser amada
Ser maravilhosa com um sorriso
Mesmo com o coração triste
Quando ela está feliz
Conhece o caminho da felicidade
A Mulher perfeita é como uma rosa a desabrochar
Sabe despedaçar um coração
Com um simples olhar

Sempre tira os espinhos antes de olhar
A mulher é perfeita ou imperfeita
Não pela aparência pela inteligência
De ter vários outros sentidos
De saber a hora exata de mostrar carinho
De ter conhecimento que não é DEUS
Que está aqui para louvá-lo e dizer
Eu sou uma criatura de sua criação
Perfeita para alguns, imperfeita para outros
Mas continua sempre sendo Mulher
Mulher que ama
Que padece
Que alegra
Que emudece
Que chora
Que sorri
Ser simplesmente Mulher é ser
Mocinha sem rugas na pele
Madura com sinais de formatura
Formada pela Universidade da vida
Carregando no bolso da alma
Um pouquinho de orvalho
Para regar o coração de quem ama
Dentro de si tem um céu estrelado
E vai pela vida distribuindo os pedaços
Como algodão doce vai se espalhando
Formando um tapete de Generosidade
Esta é a Mulher que todas sonham ser
Mas o que escrevi não é sonho
É na verdade a Mulher em si na sua essência
Que hoje brindo com todas vocês!!!


"Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor excede o de finas jóias."
Provérbios 31:10



FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!

4 de mar. de 2010

Amiga Maldita

Quando a conheci tinha 16 anos...
ELA ou eu, não sei...
Fomos apresentados numa festa por um
carinha que se dizia meu "amigo"...
Foi amor a primeira vista.
ELA me enlouquecia.
Nosso amor chegou a um ponto que já
não conseguia viver sem ELA.
Mas era um amor proibido.
Meus pais
não aceitaram.
Fui repreeendido na
escola, passamos a nos encontrar
escondidos, ate que não deu mais.
Fiquei louco.
Eu queria, mas não a tinha.
Eu não podia permitir que me afastassem DELA.
Eu a amava, bati com o carro, quebrei
tudo dentro de casa e quase matei minha irmã.
Estava louco. Precisava DELA.
Hoje tenho 39 anos, estou internado num hospital, sou
inútil e vou morrer abandonado pelos meus
pais, amigos e por ELA.
Seu nome?
COCAÍNA.
Meu amor, minha vida, minha destruição.
Devo tudo a ELA. Minha morte.


Fred Mercury Queen

1 de mar. de 2010

Fugi da Prostituição

01/03/2010

Esquinas Cruéis
Composição: João Alexandre

De longe se vê sua imagem,
Sua tatuagem, seu jeito de andar
Olhar de menina, corpo de mulher
Pros homens um vício qualquer.
Sem eira nem beira de qualquer maneira
Se esconde entre brincos, colares e anéis
Escrava da sorte de esquinas cruéis.

Conhece os normais e os doentes
De tão diferentes parecem iguais
Pois pagam seu preço, desfrutam seu corpo
Confundem prazer com amor
No seu dia-a-dia, a mesma agonia

Vender pra ganhar, pra chorar, pra sofrer
Contrariando a vida, pra aos poucos morrer.

Você tem um preço mais alto,
E Deus lá do alto um dia já pagou
Desceu de sua glória, morreu numa cruz
Pra levar de uma vez suas lágrimas
O amor mais sincero, a paz sem limites
E em meio às tristezas, promessas fiéis
É Cristo em sua vida quebrando os cordéis
Pra te dar vida livre de esquinas cruéis
Vem arrependida viver a seus pés.


Existe um Deus que te ama de verdade, que quer mudar a sua vida, sarar as suas feridas, que realmente se importa com a sua vida e que chora ao ver o seu sofrimento.

Troque as esquinas cruéis pela paz que só o Senhor Jesus pode lhe dar.


Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

I Coríntios 6: 18-20