20 de abr. de 2010

"Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar."

19/04/2010
Por: Vanessa Lopes

“ Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.” I Samuel 15:22

Muitas vezes nós oferecemos sacrifícios a Deus e nos esquecemos que precisamos renunciar a nossa própria vontade em obediência a Ele.
Quantas vezes agimos com desobediência quando cometemos aquele "pecadinho de estimação", pois ninguém vai ver e vai ser a última vez. Existem pessoas que estão tão acostumadas com o pecado, que nem se sentem mal ao cometê-lo. O pecado passa a se tornar normal.
Quem nunca ouviu alguém dizer que a mentira de vez em quando é necessária. Se mentira fosse algo bom, não estaria na bíblia como pecado.
Abandonar o "pecado de estimação" é um sacrifício necessário, é um ato de obediência.
Pois de nada adianta você oferecer outros tipos de sacrifícios a Deus, como por exemplo, o jejum, se você nem mesmo consegue abrir mão de coisas que desagradam a Deus como forma de obediência.

A obediência é algo natural, que vem de um coração transformado pelo amor de Deus e o sacrifício, na maioria das vezes, vem de um coração culpado, que faz sacrifícios para tentar se "purificar" da sua desobediência.

Não estou querendo dizer que Deus não se agrada de sacrifícios como o jejum, o que quero dizer é que a obediência é o maior dos sacrifícios.

Hoje te faço um desafio: ao invés de fazer um jejum de alimentos, doces, internet e refrigerante, vamos fazer um jejum de mentira, vícios, inveja, orgulho, mágoa, sensualidade, fofocas e tudo mais que sabemos que não agrada a Deus.


Sujeitai-vos, portanto, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. " Tiago 4:7

3 comentários:

Rogério disse...

Puxa Vanessa, não sei de onde você tirou este texto ou que lhe enviou. Só sei que me tremi todo ao lê-lo, e é um fato. É muito dificil abirmos mão de certas coisas. O mundo de hoje faz com que queiramos tudo imediatamente e se algo demora a vir, nos deseperamos e buscamos a solução de nossa maneira. É um assunto delicado e requer muita pesquisa e muita conversa com DEUS para sabermos aonde erramos, quando erramos, porque erramos e se estamos realmente disposto a pagar o preço para nunca mais errar.
Viver em santidade não é fácil, obedecer é ainda mais dificil, porém, não é impossível.
Que possamos obedecer ao invés de sacrificar, amar ao invés de odiar, perdoar ao invés de acusar, respeitar ao invés de desrespeitar, enfim, que possamos fazer a vontade de DEUS.
Graça e paz!

Rogério disse...

Puxa Vanessa, não sei de onde você tirou este texto ou quem lhe enviou. Só sei que me tremi todo ao lê-lo, e é um fato. É muito dificil abrirmos mão de certas coisas. O mundo de hoje faz com que queiramos tudo imediatamente e se algo demora a vir, nos deseperamos e buscamos a solução de nossa maneira. É um assunto delicado e requer muita pesquisa e muita conversa com DEUS para sabermos aonde erramos, quando erramos, porque erramos e se estamos realmente disposto a pagar o preço para nunca mais errar.
Viver em santidade não é fácil, obedecer é ainda mais dificil, porém, não é impossível.
Que possamos obedecer ao invés de sacrificar, amar ao invés de odiar, perdoar ao invés de acusar, respeitar ao invés de desrespeitar, enfim, que possamos fazer a vontade de DEUS e não a nossa vontade.
Graça e paz!

Vanessa Lopes disse...

Rogério, eu que escrevi esse texto enquanto meditava nessa passagem bíblica.