28 de dez. de 2011

Desejos para o ano novo



Um jornal perguntou aos leitores o que eles desejavam para o novo ano. As respostas mostram o que se passa no coração das pessoas e o que é importante para elas:
– Desejo principalmente que eu tenha saúde e que possa viver sem preocupações e surpresas desagradáveis no novo ano.
– Por ter muito trabalho, eu gostaria que houvesse mais tempo para fazer tudo aquilo que acaba sendo deixado de lado.
– Desejo que, apesar de estar completando 50 anos, eu ainda tenha forças para começar coisas novas. Eu gostaria de iniciar uma empresa própria, para não ser mais empregado. Também desejo muitos dias bonitos para ir à praia e ter bons momentos de lazer.
– As pessoas deveriam ser mais abertas e preocupadas com o próximo. Há muitas situações em que, pelo excesso de atividades, não tomamos tempo para uma conversa ou para ouvir alguém. Desejo mais compreensão e que possa continuar a gozar a vida.
– Para mim importa somente o bem-estar da minha família.
– Espero que não haja guerras e conflitos. Quero também tirar umas férias realmente gostosas.
– Desejo sucesso financeiro, sorte no amor e êxito nos estudos. Eu também gostaria que houvesse mais alegria neste mundo.
– Saúde, paz e harmonia na família são as coisas mais importantes para mim. Estou preocupada com o meio ambiente e gostaria que ele fosse mais preservado. Colaboro na igreja e tento ser uma boa influência. Meu sonho? Uma casinha de campo.
– Desejo que o novo ano seja melhor que o velho, principalmente para os jovens que não encontram emprego, e que acabe a criminalidade.
Nenhuma das pessoas fez referência ao sentido da vida ou a Deus, o Criador. Parece que ninguém se importa realmente com a salvação e com aquilo que a Bíblia ensina. Os desejos são todos terrenos e não levam em consideração a vida futura e a eternidade. As pessoas parecem não perceber como é importante estar reconciliado com Deus. Todos querem viver bem e esperam que o mundo melhore, mas não levam em consideração o maior mandamento: "Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mt 22.37-39).
Assim compreendemos as palavras do pregador Salomão: "Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol" (Ec 2.11). No final deste novo ano, muitos reconhecerão que nada melhorou, pelo contrário, que as coisas pioraram. E então as pessoas estabelecem novos propósitos, que normalmente também não são cumpridos. Como estava certo o salmista ao dizer: "Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos" (Sl 90.10). Isso só muda se buscarmos a Deus e ao Seu amor. O Salmo 22 é o "salmo da crucificação", que nos fala da redenção do mundo através de Jesus Cristo. Ele começa com as conhecidas palavras que nosso Senhor pronunciou na cruz: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (v. 1). Adiante, em virtude da obra consumada por Jesus na cruz do Calvário, lemos no versículo 26: "Os sofredores hão de comer e fartar-se; louvarão o Senhor os que o buscam. Viva para sempre o vosso coração." A busca do Senhor é o mais importante na vida. Procure-O agora mesmo, e comece o novo ano com novas perspectivas!

(Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br)

19 de dez. de 2011

Já ouviu falar na janela 10 X 40?

JANELA 10/40 é uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. A partir da linha do equador, subindo forma um retângulo entre os graus 10 e 40.

Calcula-se que até hoje menos da metade da população mundial com as suas etnias e línguas tenham sido confrontadas com o evangelho. A outra parte, com sua maioria absoluta na Janela 10/40, representa uma grande multidão de cerca de 3,2 bilhões de pessoas que ainda são objetos dos empreendimentos missionários do povo de Deus.
Os países com as maiores populações não cristãs são: CHINA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, BANGLADESH, PAQUISTÃO, NIGÉRIA, TURQUIA e IRÃ, todos na Janela 10/40.
Devido a estes fatos, torna-se primordial para nós, cristãos, neste novo milênio, focalizar nossos recursos, sejam espirituais, financeiros ou sociais, sobre o necessitado povo que vive na Janela 10/40.
Se desejamos mudar este quadro, devemos considerar alguns fatos de muita importância:

- O significado Bíblico e histórico
- O domínio de religiões não cristãs

- A pobreza acentuada
- A diversidade de línguas e culturas
- A concentração de seitas diabólicas



Países que formam a Janela 10/40


ORIENTE MÉDIO – 21 PAÍSES

Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia.

ÁFRICA – 12 PAÍSES

Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal.

ÁSIA – 21 PAÍSES

Afeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã.

EURÁSIA – 3 PAÍSES

Cazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão.

EUROPA – 4 PAÍSES

Albânia, Chipre, Gibraltar e Grécia.

Nem todos os crentes sabem que no mundo ainda há povos completamente ignorantes da existência de Jesus Cristo e seu plano redentor. Poucos se importam em saber que hoje no oriente há cristãos presos e sendo torturados por causa de sua fé. Quantos têm um programa intensivo de oração pelos povos não alcançados pelo evangelho? Saber que há povos cometendo suicídios e guerras, por falta de esperança ou fanatismo, não é um assunto que interessa a todos os cristãos.
Os cristãos no mundo estão direcionando apenas 1,2% do seu fundo missionário e de seus missionários estrangeiros para bilhões de pessoas que vivem no mundo evangelizado.
No mundo ainda há dezenas de país com suas portas total ou parcialmente fechadas à entrada de missionários.
Há 28 países muçulmanos (sem incluir seis da antiga união soviética), 7 nações budistas, 3 Marxistas e 2 países hindus, formando o maior aglomerado de povos não alcançados.

Porque evangelizar os povos da Janela 10/40

- Porque ali vive o maior número de povos não alcançados pelo evangelho. Cobre 1/3 total do planeta e representa 2/3 da população do mundo. São cerca de 3,2 bilhões de - pessoas em 61 países.
- Porque ali está a maioria dos seguidores das 3 maiores religiões não cristãs do mundo.
- Porque de cada 10 pobres na terra, 8 estão nessa região.
- Porque dos 50 países menos evangelizados do mundo 37 estão nessa área.
- Porque as maiores Capitais do mundo estão nessa região.
De acordo com os missiólogos, há diversidades no número de povos não alcançados pelo evangelho hoje. Para Ralph Winter, há 17 mil povos não alcançados e 12 mil línguas. David Barrete declara que são 11 mil o número total de povos não alcançados. Bob Waymire também arrola 11 mil povos diferentes no mundo. Patrick Johnstone avalia em 12.017 o total de povos não alcançados em todo o mundo. Subtraindo desse número os povos entre os quais há cristãos, missionários de fora e autóctones, restam apenas 1.200 povos a serem alcançados. Em sua perspectiva, 99% da população do mundo serão cobertos, inteiramente, com a mensagem do evangelho se ela for transmitida, no máximo, entre 400 e 500 línguas diferentes.


Então concluímos que missões, ainda não é um assunto sério para muitas igrejas. Enquanto templos são enfeitados e grande parte do tempo é utilizada para inúmeros programas, missões é ocasional, ainda não é assunto íntimo.

Fonte: www.janela1040.org

10 de dez. de 2011

A Reunião de Satanás

Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios.


Em seu discurso de abertura, ele disse:

"Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja"

"Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a Verdade"

"Nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador“.

E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.

"Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo". "O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo:

"Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Senhor"

Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios.

Respondeu-lhes:

"Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes"

"Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado"

"Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."

"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos"

"À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".

"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos".

"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".

"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia".

"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos".

"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".

"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas".

"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente."

"Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal."

"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a Ressurreição de Jesus Cristo, e o Seu poder sobre o pecado e a morte."

"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".

"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados."

"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas".

"Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas

que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus".

Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."

"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"

Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias.

Não tendo nenhum tempo para contar à outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.

Creio que a pergunta é:

Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?



Se você não estiver muito OCUPADO, passe adiante.

30 de nov. de 2011

10 conselhos para os jovens resistirem ao sexo antes do casamento


O pregador batista norte-americano Billy Graham que foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos e é considerado um dos mais influentes escritores cristãos. Ele compartilhou conosco dez conselhos para os jovens a cerca de cuidados para que não venham cometer o ato sexual antes do momento “certo”.
Confira abaixo os conselhos dado por Graham:
 
1) Evite más companhias - Se você andar com maus elementos, ficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co. 6):
2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.
3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)
 
4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.
 
5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.
 
6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.
7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Betseba e caiu em complicações.
 
8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.
 
9) Invista grande parte de seu tempo lendo as Escrituras - “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11) – Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.

 
10) Cultive a Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem livrado a muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14).

26 de nov. de 2011

Amanhã tem Culto Jovem!!!

Amanhã é dia de culto jovem na Missão e esse mês vai ser mais do que especial.
Vamos fazer a consagração e lançamento do CD do Gláucio Motsan!!!

Você é o nosso convidado especial!

Horário:19:15
Endereço: Rua Adelino de Oliveira, nº 1429 - São Mateus - São João de Meriti - RJ

23 de nov. de 2011

A soma dos Talentos

Se a nota dissesse: 'Não é uma nota que faz uma música'. ...não haveria sinfonia.

Se a palavra dissesse: 'Não é uma palavra que pode fazer uma página'. ...não haveria livro.

Se a pedra dissesse: 'Não é uma pedra que pode montar uma parede'. ...não haveria casa.

Se a gota dissesse: 'Não é uma gota que pode fazer um rio'. ...não haveria oceano.

Se o grão de trigo dissesse: 'Não é um grão de trigo que pode semear um campo'. ...não haveria colheita.

Se o homem dissesse: 'Não é um gesto de amor que pode salvar a humanidade', jamais haveria justiça e paz, dignidade e felicidade na terra dos homens.

Como a sinfonia precisa de cada nota.

Como o livro precisa de cada palavra.

Como o oceano precisa de cada gota de água.

Como a casa precisa de cada pedra.

Como a colheita precisa de cada grão de trigo.

A humanidade inteira precisa de ti, pois onde estiveres, és único e, por tanto, insubstituível.

Autor Michel Quoist

17 de nov. de 2011

A falta de fé fecha a porta!

Hebreus 3: 15-19, diz:

É isso o que as Escrituras Sagradas dizem: Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos como foram os seus antepassados quando se revoltaram contra ele.
Quem foi que ouviu a voz de Deus e se revoltou contra ele? Foram todos os que Moisés tirou do Egito.
Com quem foi que Deus se irritou durante quarenta anos? Foi com os que pecaram e caíram mortos no deserto.
E de quem é que Deus estava falando quando fez este juramento: Eles nunca entrarão na Terra Prometida, onde eu lhes teria dado descanso? Ele estava falando das pessoas que se revoltaram.
Portanto, vemos que elas não puderam entrar na Terra Prometida porque não tiveram fé.


O povo de Israel não pode entrar na Terra Prometida por causa de sua falta de fé.
A porta das possibilidades futuras que Deus tem para nós pode ser fechada por causa da falta de fé. Milagres, sinais, maravilhas e dons do Espírito Santo podem ser brecados de nossas vidas se os freios da fé forem usados.
A falta de fé pode ser muito sutil e pode vir na forma de um falso conhecimento e endurecimento do coração. A chave para o milagre e para vermos o poder de Deus fluir por meio de nossa vidaé a fé total em Deus e em sua palavra.

10 de nov. de 2011

A importância do Testemunho


Onde teremos a oportunidade de de mostrar que somos o "sal da terra" e a "luz do mundo". Isto porque, a vida cristã deve ser o modelo e o referencial para a sociedade. Por isso, o Testemunho Cristão não deve ser visto como uma opção, e sim, como um imperativo...
Como disse o apóstolo Paulo: "Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus."
A palavra testemunho é oriunda do vocábulo latino testimoniu e significa, entre outras coisas: prova, vestígio, indício. De acordo com o vocabulário evangélico, testemunhar não é apenas contar o que Deus fez, mas também, pregar através do exemplo pessoal, que realmente somos imitadores de Cristo. O Testemunho Cristão refere-se ao comportamento e as atitudes dos servos de Deus, de acordo com o modelo bíblico, que o cristão demonstra, no seu dia-a-dia, que é um discípulo do Senhor Jesus. É dever de todo cristão, ter uma vida íntegra, independente do modelo e dos padrões da sociedade moderna. Como disse o Senhor, por intermédio do profeta Malaquias: "Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve" (Ml 3.18); demonstrando, assim, que o mundo deve ver esta diferença em nós (II Rs 4.9; I Tm 4.12).
Para ilustrar a importância do Testemunho Cristão, o Senhor Jesus utilizou-se de dois elementos comuns aos ouvintes: o sal e a luz. A ilustração do sal fala do nosso caráter; a luz fala do nosso testemunho. Observe que Cristo falou primeiro do sal da terra e depois da luz do mundo. Assim o caráter precede o testemunho. Vejamos algumas lições práticas que podemos extrair desses dois elementos:
O Cristão como Sal da Terra: O sal é chamado de cloreto de sódio. Esta substância tem propriedades importantes. Por esta razão Jesus a utilizou para tipificar o papel dos seus discípulos:
O sal é preservador: Ele conserva e preserva; daí ser figura da pureza. Sua cor alva também fala disso. Ele evita a deterioração.
O sal produz sede: "É a multidão perguntando aos apóstolos: "Que faremos varões irmãos?" (At 2.37). É o carcereiro de Filipos clamando: "Senhores! Que é necessário que eu faça para me salvar?" (At 16.31). São as multidões à procura de Jesus" (Mt 4.25; 8.1; 12.15; 14.14). O crente, como sal, cria sede espiritual nos outros, e, como luz, conduz as pessoas Àquele que é a fonte da salvação.
O sal é invisível quando em ação: O sal antes de ser aplicado é visível, mas ao começar a agir, temperando, preservando, etc., toma-se invisível. O sal age invisivelmente, mas sua ação é claramente sentida.
O Cristão como Luz do Mundo: Diferente do sal, que não é visto em ação, a luz só tem valor quando é percebida. A ausência da luz permite que a escuridão prevaleça. Mas, quando a luz chega, as trevas desaparecem.
A luz não tem preconceitos: Ela tanto brilha sobre um criminoso como sobre uma criança inocente. Ela tanto brilha sobre um lamaçal, como sobre uma imaculada flor. Assim deve ser o crente no desempenho de sua missão de luz no mundo, esparzindo a luz do Evangelho de Cristo sobre todos os povos, raças, culturas e indivíduos, independente de idade, sexo, cor, religião, profissão e posição.
A luz precisa ser alimentada (vv. 15,16): A luz que iluminava as casas nos tempos de Jesus era de lamparina, alimentada através de um pavio mergulhado em azeite. O tipo de material da lâmpada variava, mas o combustível era um só: o azeite. O mesmo ocorre ao verdadeiro cristão. Ele depende sempre do óleo do Espírito Santo para difundir a luz de Cristo e a luz do Evangelho.
A luz não se mistura: Mesmo que ela ilumine lixo, sujeira, lamaçal, etc, ela não se contamina. Assim deve ser o crente: viver neste mundo tenebroso à difundir a luz de Cristo, sem se contaminar com o pecado e as obras infrutuosas das trevas. A importância vital desses dois símbolos pode ser observada pelos efeitos que exercem. Se o sal for insípido, perderá totalmente o seu valor (Mt 5.13). Se a luz estiver apagada ou escondida, nenhum benefício trará ao ambiente (Mt 5.14).

Podemos enumerar, pelo menos três objetivos do testemunho cristão:

Demonstrar à sociedade que somos novas criaturas: Não há nenhum erro em tornar conhecidas a mudanças realizadas em nós, por intermédio da ação do Espírito Santo, desde que o objetivo não seja a auto glorificação. Através do testemunho cristão, o crente demonstra à sociedade que já não é mais o mesmo, e que sua vida foi transformada, tornando-se numa nova criatura (Rm 8.1; II Co 5.17)
Evangelizar: Através do seu testemunho pessoal, o cristão também evangeliza. Sua própria vida já é um testemunho vivo do poder de Deus. Se demonstrarmos um bom testemunho diário, estaremos propagando, com eficácia, o poder do Evangelho que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, conforme Rm 1.16.
Glorificar a Deus: Ninguém pode duvidar que, através do testemunho cristão, os homens podem glorificar a Deus. Jesus disse: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mt 5.16).

QUAL DEVE SER A ATITUDE DO CRISTÃO NO MUNDO?

A palavra de Deus, como "regra de fé e prática" do cristão, descreve os princípios divinos que direcionam e guiam a vida do cristão, independente de sua cultura, status, época, etc. (Sl 119.9,11,105; Jo 17.17). Vejamos, então, na Palavra de Deus, a atitude cristã neste mundo:
O Cristão não deve amar o mundo (I Jo 2.15):
A palavra mundo, neste texto, não se refere a humanidade, e sim, ao sistema corrompido e perverso. Como cristãos não devemos amar as coisas deste mundo, tais como: a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida (I Jo 2.16).
O Cristão não deve se conformar com o mundo (Rm 12.2):
A expressão "não vos conformeis" tem o sentido de "não tomeis a forma" ou "não sejas igual". Em outras palavras, o apóstolo Paulo estava dizendo é que o cristão não deve tomar a forma do mundo, ou seja, não deve andar de acordo com o modelo e os padrões deste mundo.
O Cristão não deve ser amigo do mundo (Tg 4.4):
O apóstolo Tiago nos adverte que "qualquer que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus". Ser amigo do mundo significa compartilhar com o modo de viver deste mundo que "jaz no maligno" (I Jo 5.19).

CONCLUSÃO

Como cristãos, devemos nos conscientizar que somos "sal da terra" e "luz do mundo" (Mt 5.13,14); bem como devemos nos comportar de modo íntegro, diante de Deus e dos homens, para que, através do nosso testemunho, Deus seja glorificado (Mt 5.16). Como sal, precisamos ter uma vida de tal forma que, aqueles que nos vêem e nos ouvem, sintam que nossa presença faz diferença. Como a luz, precisamos, através do nosso testemunho, contribuir para dissipar as trevas do pecado em nossa volta.

 Fonte: www.iigd.com.br

Tem um testemunho??? 
Envie para nós publicarmos aqui no blog: juventudemp@gmail.com

31 de out. de 2011

Fotos do Culto Jovem de Outubro

Ontem foi dia de culto jovem na Comunidade Missão e Propósito e hoje vou mostrar as fotos para vocês desse culto maravilhoso que com certeza abençoou muito a vida de todos que participaram.











Deixo para a sua meditação o texto bíblico utilizado pelo diácono Gláucio no momento da pregação:

E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;

E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?

E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;

E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.
Lucas 13:6-9

E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;
E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?
E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;
E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar. 

Lucas 13:6-9


E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;

E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?

E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;

E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.
Lucas 13:6-9
E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;

E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?

E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;

E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.
Lucas 13:6-9
E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;

E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?

E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;

E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.
Lucas 13:6-9
E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;

E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?

E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;

E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.
Lucas 13:6-9
E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;

E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?

E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;

E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.
Lucas 13:6-9

24 de out. de 2011

Gosta de Funk???

Então aumente o som e escute o som do céu!!!

O Som do Céu

Tribo do Funk

O pancadão ungido do brasil chegou pra abalar
E quem não acreditava agora pode acreditar
É a palavra de Jesus chegando ao mundo inteiro
Quem foi que disse que o crente não pode ser funkeiro

Todos os ritmos pertencem ao nosso Criador
Por isso estamos resgatando o que o inimigo nos roubou
E agora todo mundo vai poder se divertir
Porque o Espírito Santo de Deus está aqui

O gospel funk com certeza revolucionou
No coração a estratégia que o senhor nos ensinou
Para pregar as boas novas com o nosso som
Eu sou o profeta, sou funkeiro, sou guerreiro de Ebron

O som do céu o pancadão ungido
Jesus Cristo é fiel e ele é meu amigo

Massa funkeira não precisa mais se preocupar
A sensualidade, drogas e violência não
Essa palavra vem para os cativos libertar
Trazendo paz e alegria pra nossa nação

Estou louvando não para pregar religião
Eu vim falar de Jesus Cristo
Que me deu a salvação

Foi através de um estilo de vida que eu adotei
Venha comigo irmão
Seguir ao nosso rei

Eu luto, o meu maior combate é na arena
Minha missão é de sarar a nossa terra
Fazer discípulos e andar no caminho de luz
Eu tenho orgulho de ser funkeiro de Jesus

O som do céu o pancadão ungido
Jesus Cristo é fiel e ele é meu amigo

11 de out. de 2011

Luau dos Adolescentes

Boa tarde pessoas abençoadas!!!
Hoje vou mostrar para vocês algumas fotos do luau dos adolescentes, que aconteceu no sábado, dia 08/10, lá na praia de Copacabana.
Essa festinha foi para comemorar o dia do adolescente, que aconteceu no dia 21 de setembro.
Foi uma bênção! Mais uma vez tivemos a oportunidade de estarmos unidos para uma maravilhosa comunhão ao ar livre.
Eles nem se importaram se já não tinha mais sol, caiu todo mundo na água!
 
Depois de aproveitar bastante o mar, hora de se secar para participar do louvor.
 
Todos juntos, louvando ao Senhor!!!
 

 Louvando com muita alegria!!!
 
Ninguém ficou de fora!!!
 
Momento de oração pelos adolescentes presentes
 
Tivemos visitantes!!!
 

E na hora de ir embora, a animação continuou... louvor no metrô!!!

Deixo para vocês um vídeo mostrando a animação da galera dentro do metrô, na hora de voltar pra casa.
É isso!!!
Obrigada a Deus por mais essa oportunidade, a todos que participaram e aos pais, que deram a maior força.
Quem quiser ver todas as fotos, é só visitar o orkut da juventude!!!

3 de out. de 2011

E se Deus disser "não"?

Há ocasiões em que a única coisa que você quer é aquela que nunca vai ter.
Você não está sendo chato nem exigente; está apenas obedecendo à ordem de pedir a Deus algo que necessita:

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças". Filipenses 4:6

Tudo o que você quer é uma porta aberta ou um dia extra ou uma oração atendida, para ser agradecido.

E assim, você ora e espera.
  Não há resposta.
  Você ora e espera.
  Não há resposta.
  Você ora e espera.

Posso fazer uma pergunta importante: O que vai acontecer se Deus disser "não"?
E se o pedido demorar para ser atendido, ou for negado? Como você reage quando Deus diz "não"? Se Deus disse "Eu lhe dei a minha graça, e isso é suficiente", você ficará contente?

Contente. Esta é a palavra. Um estado de alma em que você está em paz com Deus, ainda que Ele não lhe dê nada além do que já deu. Examine-se através da seguinte pergunta: E se o único presente de Deus para você fosse a sua graça para lhe salvar? Você ficaria contente?Você implora para que Deus salve a vida de seu filho. Apela para que Ele mantenha o seu negócio funcionando. Suplica para que ele remova o câncer do se corpo. E se a sua resposta for: " A minha graça é o suficiente"? Ficará contente?

Do ponto de vista do céu, a graça é suficiente. Mesmo que Deus não fizesse nada além de nos salvar do inferno, alguém poderia reclamar? Se Deus salvasse a nossa alma e depois nos deixasse passar a vida como leprosos numa ilha deserta, estaria Ele sendo injusto? Tendo recebido riquezas celestiais, será que nos lamentaríamos sobre a pobreza terrena?

Deixe-me acrescentar rapidamente: Deus não deixou você "apenas" com a salvação. Se você tem olhos para ler essas palavras, mãos para segurar um livro, recursos para poder comprar uma obra, Ele já lhe deu graça sobre graça. A grande maioria de nós foi salva e ainda é abençoada com mais!

Entretanto, existem aquelas ocasiões em que Deus, que tem nos dado a sua graça, ouve o nosso pedido e diz: "A minha graça é o suficiente para você". Ele está sendo injusto?

No livro God Came Near, de Max Lucado, ele conta como sua filha mais valha caiu em uma piscina quando tinha dois anos de idade. Um amigo viu e puxou-a de volta em segurança. Na manhã seguinte, em seu horário de oração, Max Lucado fez um esforço especial para registrar a sua gratidão. Disse a Deus o quanto Ele era maravilhoso por ter salvado a filha dele. Então, como se Deus tivesse falando com ele, uma pergunta veio em sua mente: Eu seria menos maravilhoso se tivesse permitido que ela se afogasse? Eu seria um Deus menos bom por tê-la chamado de volta para casa? Eu ainda estaria recebendo o seu louvor esta manhã, se não a tivesse salvado?

Deus ainda é um Deus bom quando diz não???


Extraído da obra Nas Garras da Graça, de Max Lucado.

26 de set. de 2011

Bom dia juventude!!!

Que culto jovem abençoado foi ontem, não é mesmo??? Quem não foi, deixou de receber!!!

Antes de mostrar as fotos, vou deixar para vocês a fábula do porco espinho. Esse texto foi distribuído na igreja durante a pregação do jovem obreiro William.

A Fábula do Porco-Espinho:

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. 

Mas, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam maior calor. Por isso decidiram afastar-se uns dos outros
e voltaram a morrer congelados.

Então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam
os espinhos dos companheiros.
 

Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver
com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
 

E assim sobreviveram!

Moral da História:


O melhor relacionamento não é aquele que reúne pessoas perfeitas, mas aquele
onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.


"Aqueles que nos são mais próximos são os que mais machucamos".


Agora as fotos!!! 
 Grupo de dança


A igreja

O preletor: William

A igreja orando

O diácono Gláucio orando pelo Preletor da noite


Momento de oração no final do culto.

 

21 de set. de 2011

Adolescente... parabéns pelo seu dia!

Você sabia que o adolescente também tem o seu dia???
Quase ninguém sabe, mas desde 1996, o Dia do Adolescente é comemorado no dia 21 de setembro.

Então...


"Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno" I João 2:14

A primeira coisa que esse versículo nos diz é que nós jovens, somos fortes! 
Mas essa força não é a força humana e sim a força espiritual, que vem de Deus.
Quando aceitamos Jesus como Senhor e salvador das nossas vidas, recebemos um pouco dessa força espiritual, e a partir de então, cabe a nós desenvolvermos esta força.
Mas apesar de tudo isso, as vezes surgem situações em que não nos sentimos forte o bastante para suportar. Não desanime, enfrente o problema. Nesse momento Deus estará com você, renovando as suas forças. Ele te dará uma porção maior de força.

Logo depois, o versículo diz que a palavra de Deus permanece em nós!
Você sabia que a Palavra de Deus, é Jesus Cristo?
Ele é o Verbo vivo, a Palavra viva! 
Agora que sabemos disso, podemos entender que para estarmos cheios da palavra de Deus, não basta apenas ler a bíblia, precisamos conhecer e buscar intimidade também com palavra viva que é Jesus Cristo.
A palavra de Deus permanecerá em nós, quando buscarmos Jesus de todo nosso coração e permanecermos e perseverarmos nEle.


E por fim, o versículo diz que nós jovens, já vencemos o maligno. 
Não sei se você já passou pela experiência de ter que vencer o malígno, ou se você já está sendo vencido por ele.
Quando lemos que já vencemos o malígno, estamos falando de batalha espiritual e só podemos vencer essa batalha quando entendemos que precisamos viver uma vida de constante busca pelas coisas de Deus. 


Jesus venceu o malígno na cruz, quando nos amou ao ponto de se entregar pelos nosos pecados.
Que exemplo maravilhoso!

Nós podemos vencer também, basta tomarmos a nossa cruz e seguir Aquele que nos fez mais que vencedores - Jesus Cristo, nosso Senhor.






Que o Senhor esteja com cada um de nós!!!


Os adolescentes da Comunidade Missão e Propósito comemorarão o dia dos adolescentes no dia 08/10/2011, às 18 horas lá na praia de Copacabana.
Faremos uma festa Havaiana, onde o nome do Senhor Jesus Cristo será mais uma vez exaltado!




 

18 de set. de 2011

Poesias para Jesus

Hoje, durante a escola bíblica dominical, nossa querida irmã Thaís leu duas poesias que vale a pena registrar aqui.
As duas poesias estão no livro Poesias para Jesus, da autora Karina Rodrigues.


Sem Jesus

Tudo a minha volta
Era sem sentido
As vozes emudeciam
Os sorrisos entristecidos.

Os amores superficiais
Nada tinha acrescentar
Eu também era vazia
Nada podia doar.

A noite escura, sempre presente
Dominava meu interior
A luz do sol não brilhava
Meu mundo era horror.


Nascer de novo

A dor passada e presente
É preciso esquecer
Os dias perdidos recuperar
Receber o novo, o começar é agora
Vivenciando o renascer
A nova vida aflora.

Os primeiros passos
São lentos, precisa insistir
Não se preocupe em tropeçar
A cada tentativa sincera
Tem alguém especial
A ti amparar.

O desalento, a falta de compreensão
Os pensamentos vazios
Os sentimentos em vão
Tudo isso é passado
Seu nascimento é hoje
Com Jesus a teu lado.

Se você também escreve poesias para Jesus, mande para o e-mail: juventudemp@gmail.com
Vamos compartilhar o nosso amor por Cristo com o mundo!

8 de set. de 2011

NOVIDADE

A partir de agora, você poderá ler os estudos bíblicos da Comunidade Evangélica Missão e Propósito pelo blog da juventude!


É só clicar na aba Estudos bíblicos - EBD que fica logo abaixo do banner do blog.

APRENDENDO COM A BÍBLIA - DE GÊNESIS AO APOCALIPSE

A bolsa de água quente


Certa noite eu estava fazendo de tudo para ajudar uma mãe  em  trabalho  de parto. Apesar do esforço ela não resistiu  e  nos  deixou  com  um bebê prematuro e uma filha de dois anos em prantos.
Era muito complicado manter o bebê vivo sem uma incubadora (não tínhamos eletricidade para ativar a incubadora). Também não tínhamos recursos adequados de alimentação.
Mesmo morando na linha do equador, as noites eram, não raro,
frias com aragens traiçoeiras.
Uma das aprendizes de parteira foi buscar a caixa que reservávamos a tais bebês e os panos de algodão para envolvê-los.
Uma outra  foi  alimentar o fogo para aquecer uma chaleira de água para a bolsa de água quente.
Sem demora retornou desconsolada pois a bolsa havia rompido.
Borracha  estraga  fácil  em clima tropical. "Era nossa última bolsa", disse-me.
Assim  como no ocidente se diz que "não adianta chorar
sobre  o  leite  derramado", na África Central poderia ser que “não adianta chorar sobre bolsas estragadas”. Elas não crescem em árvores, e não existem farmácias no meio das florestas...
"Muito bem", disse eu, coloque o bebê em segurança tão próximo quanto possível do fogo e durmam entre a porta e o bebê para protegê-lo das lufadas de vento frio. Mantenham o bebê aquecido.
Na  tarde  seguinte, fui orar com as órfãs que, eventualmente, quisessem se reunir comigo. Fiz uma série de sugestões que pudessem despertá-las a orar e, também, contei-lhes sobre o bebê.
Expliquei  nossa dificuldade em manter o bebê aquecido em função da única bolsa de água que havia estourado. E que o bebê poderia morrer de frio.
Mencionei a irmãzinha de 2 anos, que não parava de chorar a perda e ausência da mãe.
Durante as orações, uma das meninas de 10 anos, uma de nossas crianças africanas, orou: "Por favor, Deus, manda-nos uma bolsa de água quente. Amanhã talvez já vai ser tarde, Deus, porque o bebê pode não agüentar. Por isso, manda a bolsa ainda hoje.”
Enquanto  eu  ainda procurava recuperar o ar diante de tamanha audácia, num corolário, acrescentou:
"E  já  que,  Deus,  estás  cuidando disso, por favor, manda junto uma boneca para a maninha dela, para que saiba que também a amas de verdade.”
Como  acontece  muito  com  crianças,  me colocaram em apuros. Poderia eu, honestamente, dizer “Amém”? Eu simplesmente não podia acreditar que Deus poderia fazê-lo. A bíblia diz isso. Não há limites. Ou há?
O único jeito de Deus atender tal pedido seria por encomenda a minha terra natal, via correio. Eu estava, então, na África por quatro anos e jamais havia recebido uma encomenda postal de casa. De qualquer forma, se alguém mandasse algo, poria nela uma bolsa de água quente? Eu morava na linha do Equador.
À meia tarde, durante uma aula da escola de enfermagem, veio um recado dizendo que um carro estacionara no portão de minha casa. Ao chegar em casa, o carro havia partido, mas deixara um pacote de 11 kg na varanda.
Meus olhos lacrimejaram. Não consegui abrir o pacote sozinha, e solicitei que algumas crianças do orfanato me ajudassem. Tudo foi feito com muito cuidado para que nada fosse danificado. Os corações batiam forte.
Trinta a quarenta olhos acompanhavam arregaladamente cada ação. A camada de cima era composta de roupas coloridas e cintilantes. Os olhinhos das crianças brilhavam à medida que as distribuía. Depois viram as ataduras para os leprosos, caixinhas de passas de uva e farinha, que dariam gostosos bolos para o fim de semana.
Quando pus as mãos de novo na caixa, pasmem... “Uma bolsa de água quente, novinha em folha”, eu gritei! Eu não havia feito nenhuma encomenda nesse sentido. Rute, que estava no banco da frente, saltou e começou a gritar:
 "Se Deus mandou a bolsa, ele também mandou a boneca.”

Autor desconhecido.

1 de set. de 2011

A História da Bíblia

A Bíblia, um livro que tem continuado vivo através dos séculos e indispensável aos Servos do Rei, é o tema deste comentário.


O termo Bíblia tem origem no grego "Biblos" e somente foi usado a partir do ano 200 dC pelos cristãos é um livro singular, inspirado por Deus, diversos Escribas, Sacerdotes, Reis, Profetas e Poetas (2Tm 3.16; 2Pe 1.20,21) a escreveram, num período aproximado de 1.500 anos, foram mais de 40 pessoas e notadamente vê-se a mão de Deus na sua unidade. Estes textos foram copiados e recopiados de geração para geração em diversos idiomas, tais como: Hebraico, Aramaico e grego; até chegar a nós.

Verificou-se através do Método Textual, que 99% dos textos mantêm-se fiel aos originais, é certamente uma obra divina, levando em consideração os milhares de anos entre a escrita e nossos dias. As partes mais antigas das Escrituras encontradas são um pergaminho de Isaías em hebraico do segundo século aC, descoberto em 1947 nas cavernas do Mar Morto e um pequeno papiro contendo parte do Livro de João 18.31-33,37,38 datados do segundo século dC.

Divisão em Capítulos:

A Bíblia em sua forma original é desprovida das divisões de capítulos e versículos. Para facilitar sua leitura e localização de "citações" o Prof. Stephen Langton, no ano de 1227 dC a dividiu em capítulos.

Divisão em Versículos:

Até o ano de 1551 dC não existia a divisão denominada versículo. Neste ano o Sr. Robert Stephanus chegou a conclusão da necessidade de uma subdivisão e agrupou os texto em versículos.

Até a invenção da gráfica por Gutenberg, a Bíblia era um livro extremamente raro e caro, pois eram todos feitos artesanalmente (manuscritos) e poucos tinham acesso às Escrituras.

O povo de língua portuguesa só começaram a ter acesso à Bíblia de uma forma mais econômica a partir do ano de 1748 dC, quando foi impressa a primeira Bíblia em português, uma tradução feita a partir da "Vulgata Latina".

É composta de 66 livros, 1.189 capítulos, 31.173 versículos, mais de 773.000 palavras e aproximadamente 3.600.000 letras. Gasta-se em média 50 horas (38 VT e 12 NT) para lê-la ininterruptamente ou pode-se lê-la em um ano seguindo estas orientações: 3,5 capítulos diariamente ou 23 por semana ou ainda, 100 por mês em média.

Encontra-se traduzida em mais de 1000 línguas e dialetos, o equivalente a 50% das línguas faladas no mundo. Há uma estimativa que já foi comercializado no planeta milhões de exemplares entre a versão integral e o NT. Mais de 500 milhões de livros isolados já foram comercializados. Afirmam ainda que a cada minuto 50 Bíblias são vendidas, perfazendo um total diário de aproximadamente 72 mil exemplares!

Encontra-se nas livrarias com facilidade as seguintes versões em português:

Revista Corrigida;
Revista Atualizada;
Contemporânea;
Nova Tradução na Linguagem de Hoje;
Viva;
Jerusalém;
NVI - Nova Versão Internacional;

O segundo domingo de Dezembro, comemora-se o Dia Nacional da Bíblia, aprovado pelo Congresso.
Nestes séculos a Palavra de Deus foi escrita em diversos materiais, vejamos os principais:

Pedra
Inscrições encontradas no Egito e Babilônia datados de 850 aC

Argila e Cerâmica
Milhares de tabletes encontrados na Ásia e Babilônia.

Madeira
Usada por muitos séculos pelos gregos.

Couro

O AT possivelmente foi escrito em couro. Os rolos tinham entre 26 a 70 cm de altura.

Papiro
O NT provavelmente foi escrito sobre este material, feito de fibras vegetais prensadas.

Velino ou Pergaminho
Velino era preparado originalmente com a pele de bezerro ou antílope, enquanto o pergaminho era de pele de ovelhas e cabras. Quase todos os manuscritos conhecidos são em velino, largamente usado a centenas de anos antes de Cristo.

Papel
Forma amplamente utilizada hoje.

CD
Áudio

CD - Room
Para computadores, é a forma mais recente.

On - line
Via internet.

Inegavelmente o Senhor Deus queria que sua Palavra se perpetuasse pelos séculos e providenciou meio para isto acontecesse. É um fato que evidencia a sua credibilidade como Livro inspirado pelo Espírito Santo.
Mas conhecer dados históricos não o aproxima do Senhor e tão pouco abre seus ouvidos para a voz do Espírito que revela a Palavra. Isto apenas enriquece-nos intelectualmente e é dispensável. O que realmente precisamos é estarmos aptos para ouvir o Espírito que flui através das páginas do Livro Sagrado e isto só acontece quando nos colocamos em santidade e abertos para o santo mover.

Experimente !

Fonte: www.vivos.com.br

Revista Comunhão Ano 4 nº 44 e Bíblia em Bytes (CD - Room)

24 de ago. de 2011

Entrevista com Deus

Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus.
- "Então você gostaria de me entrevistar?" Deus perguntou.
"Se você tiver tempo," eu disse.
Deus sorriu.
- "Meu tempo é a eternidade; que perguntas você tem em mente para me fazer?
- "O que na humanidade mais surpreende você?..."Deus respondeu:

- "Que eles ficam entediados com a infância - se apressam em crescer e depois desejam ser crianças novamente.Que eles perdem sua saúde para ganhar dinheiro e em seguida perdem o dinheiro para recuperar sua saúde.Que eles pensam ansiosamente sobre o futuro e se esquecem de viver o presente, de tal forma que não vivem nem o presente nem o futuro.Que eles vivem suas vidas como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido..."

As mãos de Deus tocaram as minhas, ficamos em silêncio por um momento e então eu perguntei:
-Sendo um pai, quais lições de vida você quer que seus filhos aprendam?
Deus respondeu com um sorriso:

-"Aprendam que êles não podem fazer ninguém os amar.O que eles podem fazer é se deixarem ser amados.Aprendam que o que é mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas quem eles têm em suas vidas.
Aprendam que não é bom compararem-se uns aos outros. Aprendam que uma pessoa rica não é aquela que tem o máximo, mas sim aquela que precisa do mínimo. Aprendam que leva apenas uns poucos segundos para abrir feridas profundas na pessoa que se ama, e que pode levar muitos anos para curá-las. Aprendam a perdoar praticando o perdão. Aprendam que existem muitas pessoas que as amam encarecidamente, mas simplesmente não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos. Aprendam que dinheiro pode comprar tudo exceto..FELICIDADE!!!!
Aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de maneira diferente. Aprendam que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros, mas que eles devem perdoar a sí mesmos.
E aprendam que Eu "estou aqui - sempre."

Autor desconhecido.

17 de ago. de 2011

Abuso Sexual: O perigo pode estar bem perto de você

Por: Pr. Thiago Cotrim
Fonte: www.webservos.com.br





Queridos amigos e leitores deste blog, desta vez o assunto além de muito delicado é meio que sério e está muito perto de nossas casas e de nossos filhos e infelizmente estamos fazendo olhos cegos, achando que nunca poderá acontecer conosco e nem com um conhecido, uma vez que temos a mania de enganar a nós mesmos achando que o mau não pode nos atingir. Querido, claro que pode se não vigiarmos. Por isso, esse estudo vem trazer informações que você deveria saber quanto ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Não podemos ficar de braços cruzados enquanto o mal avança sobre nossas crianças e adolescentes levando-os a morte. Se você acha que um abuso sexual só ocorre no meio ímpio, se enganou, porque um abusador não escolhe cor, raça e principalmente a religião. Tudo bem que Deus tem o poder de guardar, mas nós podemos precaver para evitar certos problemas dentro de nossos lares mesmo. Por isso amado, leia com atenção esse trabalho, divulgue e colabore para sua propagação, pois será de grande ajuda a muitas pessoas que passaram e outras que ainda estão passando pelo trauma de ter sua vida roubada por esses monstros que estão à solta pelo mundo.

A pastora Fernanda Brum em seu dvd Jó define o abuso sexual como “quantas conheceram o frio da morte nos pés, a vergonha gelada nas costa e a lembrança do que foi um dia e não é mais, quantas foram roubadas e abusadas no seu corpo, mas também na sua alma abuso é tudo aquilo que passa do limite que você estabeleceu”. Já o senador Magno Malta no seu estudo sobre o abuso sexual, descreve essa situação da “pedofilia é a mãe de do crime hediondo (...) arrasa pela raiz a árvore da esperança da humanidade (as crianças).”.

Na verdade meu querido, palavras nem seriam suficientes para definir esse tão horroroso assunto, mas de uma coisa tenho certeza, como cristãos não podemos ficar parados diante dessas situações e nem diante desse assunto, porque em algum lugar nesse exato momento tem uma criança perdendo a sua inocência, tem uma criança sendo abusada e tendo todos os seus sonhos roubados. Mas nós podemos fazer alguma coisa, por isso espero que você não fique ai parado depois de ler, que você se levante e faça alguma coisa, porque você pode sim fazer algo.

Aprofundando no assunto, o abuso sexual pode ocorrer de varias formas diferentes, tendo contato sexual ou não. Na verdade está desde uma exibição dos órgãos genitais, beijos eróticos nas crianças e em seus corpos até a consumação do ato sexual, o que na maioria das vezes é caracterizado como estupro e traz seríssimos danos ao corpo da criança e/ou adolescente. Você pode estar se perguntando: porque tratar esse assunto na igreja? Porque alguém na igreja pode estar sofrendo abuso, porque alguém na igreja é amigo de alguém que esta sendo abusado, porque alguém um dia vai chegar à igreja querendo ajuda para sair dessa zona de desconforto, e normalmente uma criança abusada tem poucas perspectivas de futuro, vindo a desejar a morte ou ainda pior, crescem e se tornam pessoa maldosas. Uma recente pesquisa divulgada pela estação de TV americana CNN, 85% dos serial killers presos atualmente nos EUA foram abusados sexualmente quando crianças.

Sabe o que vem a ser pior nessa situação? O abusador normalmente está dentro da sua casa, é alguém conhecido da família é alguém que goza de certa confiança e com certeza, é alguém acima de qualquer suspeita, porque esse monstro faz as sujeiras dele sempre as escondidas e normalmente ameaça a criança ou adolescente quanto ao fato de ser pego, normalmente ele usa da conversa que não adianta ser denunciado que a criança nunca vai poder provar. As crianças abusadas sofrem em silêncio achando que nunca conseguirão sair dessa situação, principalmente porque na maioria das vezes o abusador não pára de primeira, ele sempre volta pra terminar o que começou. Sei que você vai dizer agora: SANGUE E FOGO! Querido, o perigo pode estar mais perto do que você imagina, porque nem sempre conseguimos descobrir o mau antes que ele aconteça. Essas pessoas normalmente são colocadas dentro das nossas casas por nós mesmos, porque nesses últimos dias é grande o número de pessoas que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos, então os deixam ali com aquele amigo de confiança, com um primo, com um sobrinho ou com o irmão mais velho. Tudo bem, pode parecer loucura, um irmão mais velho, mas você então vai assustar ainda mais quando eu te disser que os próprios pais também se encontram na classe de abusadores.

Permita-me dizer a historia de Karla (nome fictício), essa jovem chegou ate mim no ano de 2006 dizendo que se mataria porque não suportava mais o peso de um grande segredo que carregava e não poderia compartilhar com mais ninguém, as palavras a seguir são chocantes e somente quem já passou pela situação sabe o quanto doloroso é para alguém dizer e relembrar desse passado que tanto machuca e destrói por dentro:

“Meu irmão era meu ídolo, ele era alto, forte e atlético e sempre me defendia a escola. Quando completei meus 11 anos ele me disse que eu ganharia um presente inesquecível. No dia do meu aniversário cheguei correndo da escola e ele me esperava só em casa (como de costume) com um ursinho de pelúcia. Quando me presenteou ele já me agarrou e veio beijando a minha boca e sua mão passava pelo meu corpo e quando finalmente ele parou veio com uma historia dizendo que era um segredo de irmãos. Passei a viver com medo, porque se era algo bonito como ele dizia, porque deveria ser segredo? Dali em diante morria de medo que me descobrissem, mas um dia ele não se conformou somente com os abraços e beijos, desta vez ele foi mais adiante e me machucou, não foi possível esconder da minha mãe porque estava eu ali machucada e sem saber o que fazer. Hoje 10 anos depois tudo que posso dizer é EU ODEIO MEU IRMÃO!”

Querido eu imagino que você há de pensar que essa história foi inventada ou ainda achar que não se trata de pessoas cristãs, mas sinto informar que se trata de um lar cristão sim e que infelizmente as pessoas ali ao redor de Karla não conseguiram perceber o mau a tempo de evitá-lo. Mas infelizmente a história é mais séria do que você possa imaginar. Quantas crianças estão nas mãos de pessoas conhecidas e passando por essa situação desconfortável? Confira na sua bíblia, no livro de II Samuel capitulo 13 você verá a primeira história de abuso sexual, entre Amnom e Tamar, o quanto é depreciativo, o quanto é humilhante e o quanto é vergonhoso para uma criança e/ou adolescente passar por esse momento. Porque ele se sente impotente diante dessa situação porque não se pode conversar com ninguém a respeito, porque eles acham que as pessoas não têm condições de ajudá-lo, mas se você quiser, poderás fazer algo a respeito.

Como fica a criança e/ou adolescente que sofre o abuso? Eles ficam se sentindo péssimos, escravos dos abusadores e você pode facilmente identificar uma criança que foi abusada. Isso porque a criança perde o rendimento na escola, diminui o ritmo dos estudos, se torna uma criança fechada, afasta-se dos amigos e normalmente esboça reações reprovadoras com relação ao abusador. Normalmente sente medo e expressa isso, mas os pais nem sempre percebem, outras vezes a criança deixa sinais do que está acontecendo, mas ninguém percebe, inclusive quando uma criança demonstra ter conhecimentos sexuais muito avançados para a idade, e claro, o próprio abusador às vezes deixa sinais e vestígios. Quando se percebe um cuidado excessivo por parte desses abusador, presentes que chegam a todo o momento, muito mimo e muito carinho sem precedentes, podem ser sinais de algo estranho esta no ar.

Querido, não podemos ficar omissos, temos que abrir as nossas mentes para o conhecimento a fim de ajudar essas crianças e adolescentes, porque quanto mais crescem e desenvolvem mais o ódio, o rancor e o sentimento de inferioridade aumentam dentro deles. Podemos perceber que muitos adolescentes estão mudados, com suas personalidades deformadas, são trabalhosos, mas não nos preocupamos em saber a raiz dessa amargura. Somente Deus tem o poder de mudar essa situação, mas é preciso que nós mostremos apoio, que oferecemos ajuda e que estejamos prontos a ajudar e apoiar esses jovens que tanto precisam de alguém.

Na verdade, você pode começar conversando, vendo em que situações ocorreram o abuso, se foi no passado e ainda restam as marcas, porque elas são eternas, e preciso então que você ore com ele, converse e se mostre disposto a ajudar. Mas se a situação ainda acontece é preciso denunciar não se pode ficar calado e deixar o mal crescer, é preciso que você procure as autoridades e denuncie mesmo. Oriente as crianças a falar sobre o assunto, seja aberto com seus filhos, seja amigo deles, oriente sempre e estejam próximas as coisas que eles fazem. Normalmente na internet também tem muitos abusadores. Conheça quem são os amigos de seus filhos, veja o que ele faz na internet e nos sites de relacionamentos, oriente a não divulgar dados pessoais como nomes dos integrantes da família, telefone e endereço. Queridos, nos podemos fazer algo sim, basta que tenhamos disposição. Basta que tiremos à venda dos nossos olhos e reconheçamos que esse assunto merece ser tratado como algo grave e que precisa ser conversado e juntos vamos acabar com esse mal.