7 de fev. de 2011

É Tempo de “RETORNAR A ESSÊNCIA PARA VIVER EM EXCELÊNCIA”.

 Por: Diácono Gláucio
A excelência, na minha concepção, é o reconhecimento público de um processo oculto. 
Se observarmos os grandes atletas perceberemos que eles dominam o básico. Praticam sem cansar, por centenas, se não por milhares de horas, solitariamente, longe dos olhos e dos aplausos das plateias, até alcançar a excelência. Fazem isso até que o básico se torne sua segunda natureza e tenham certeza de alcançar um bom desempenho, ainda que sob pressão e condições adversas. E voltam ao treinamento, sempre que necessário.

Nós precisamos retornar ao Édem.
O Édem é o lugar do relacionamento com Deus, é o lugar da intimidade com o criador, é o lugar onde conversamos com o pai eterno e somos instruídos por ele.
  
Nossa visão em relação à vida é limitada. 
Muitas das vezes não desfrutamos a benção de termos em nós a essência de um Deus brilhante, que vê além das aparências, que caminha acima das circunstâncias, que deseja realizar em nós seus sonhos; transformar nossos desertos em mananciais, nos guiar por águas tranquilas, refrigerar nossa alma e gerar em nós uma paz que o homem (natural) não entende pois lhe parece loucura. 
 
Retornar à essência é contemplar o mesmo mundo, a mesma vida, por uma nova ótica, por um novo prisma, com uma nova visão: a visão de Cristo. 
Ao passar por Jesus a vida ganha sabor, direção, perspectiva, sentido.
Aí então não há outro lugar para se ir; outro nome a se confessar; outra voz para se ouvir; outro caminho à seguir; coisa no mundo que te seduza.
 
As práticas que vão nos regar e alimentar nos próximos dias:
  • Intimidade com a palavra
  • Louvor a Deus
  • Comunhão com Deus
  • Servir com seu dom ao próximo
 
“Toda transformação começa Pela renovação da mente”.
Eu creio nisso!!!

Nenhum comentário: