11 de fev. de 2009

O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR

"O meu socorro vem do Deus Eterno, que fez o céu e a terra" (Salmos 121:2).



O nosso Deus é um Deus misericordioso – o que significa que é um Deus que se compadece da nossa miséria. Quando me torno miserável, miserável também Ele fica, pois fui criado à Sua imagem e semelhança. Mas Ele não me criou para ser um miserável! Sendo assim, Ele desceu até mim na pessoa de Jesus Cristo, misturou-se com o pó da minha carne, misturou-se na minha essência. Ele fez-se Um igual a mim, para que eu pudesse me erguer do pó e, um dia, ir morar com Ele por toda a Eternidade.

Quando tudo falha, quando as portas se fecham e todos os diagnósticos concordam com uma só coisa – que você está condenado! –, ainda há esperança, ainda há socorro, ainda há Alguém que pode envolver-se com o que ninguém mais quer pôr a mão. E esta Mão, quando entra na questão, conserta o que ninguém mais pode consertar. Levanta o bêbado mais destruído possível, acerta a vida dos drogados, acerta a vida das mulheres promíscuas – e seja lá o que for. Ele diz: "Venha a mim, porque aquele que vem a mim de maneira nenhuma lançarei fora" (João 6:37).

O Deus que socorre é também um Deus poderoso. Quando o salmista diz: "O meu socorro vem do Senhor que criou o céu e a terra", é porque não há nada na terra que o poder do céu não possa resolver. A terra é obra da Sua mão e Ele continua, lá do alto, dirigindo a Terra e diz: "Todo o poder me foi dado no céu e na terra". Ele está no céu e é meu advogado junto ao Pai; eu estou na Terra, nesse mar de luta, de sombra e de morte. Ergo os meus olhos para os montes, o meu socorro vem do Senhor que está ao lado do Pai e supre as minhas necessidades, segundo as Suas riquezas em glórias. Ele é rico e glorioso, e pode suprir em Jesus cada uma das nossas necessidades. Ele também é um Deus protetor.
Pensamento: "Deus é protetor, Ele não deixará que você caia. Ele está sempre alerta"
(Sl 121:3).
Oração: Senhor, eu não sou capaz de guardar-me a mim mesmo. Guarda-me de todo o mal.
Põe o Teu anjo à frente para que eu não vacile. Em nome de Jesus, amém!
Leitura: Hebreus 4:14–6:12 – Gênesis 49-50 – Salmos 39

Nenhum comentário: