17 de fev. de 2009

ONDE ESTÁS?




"E uma voz lhe disse: O que você está fazendo aqui, Elias?" (1 Reis 19:13).

Normalmente, quando encontramos alguém, perguntamos: "Onde estás?". Deus sempre pergunta: "Onde estás?". Foi assim com o nosso primeiro pai Adão: "Onde estás?". Foi assim quando Elias se encafurnou na caverna, quando tentava fugir de todos.

Na verdade, cada vez que assim fazemos, como Elias, estamos fugindo de nós mesmos. Deus não lhe faz nenhuma pergunta além desta: "O que fazes, Elias?". O Seu interesse é nos aproximar dEle, nos fazer compreender que, em qualquer circunstância, Ele é o Pastor que busca. Deus não Se afasta, sempre busca, porque ama.

E assim tem sido através da história. Deus em busca de todos nós, que, fugindo dEle, ouvimos Sua voz de várias formas e maneiras: "Onde estás?".

Às vezes, estamos em meio a grandes lutas existenciais; outras vezes, em lutas financeiras; freqüentemente, em lutas físicas, confrontando uma enfermidade que não cede a nenhum tipo de tratamento; ou estamos tão envolvidos com nossa própria vida que não temos tempo nem interesse em ouvir a voz de ninguém. Deus continua nessa busca, entretanto, em todos os nossos labirintos, fugas, sucessos e fracassos, e pergunta: "Onde estás?".

Onde tem estado você ultimamente?

Tem tido tempo para relacionar-se com seu amado Deus que nunca lhe esqueceu? Tem tido tempo para o Deus que nos ama tanto que escreveu nosso nome na palma de Sua mão?

"Onde estás?" — Deus continua procurando você.

Pensamento: Deus está sempre interessado em buscar o homem fugitivo.

Oração: Amado de minha vida: Sei que não esqueces de mim. Sei do Teu amor incomparável! Agradeço por tamanho privilégio dado a mim, simples mortal. Pelos méritos de Jesus na Cruz, amém!

Leitura: Hebreus 11:1-21 – Êxodo 13-14 – Provérbios 5

Nenhum comentário: