18 de mai. de 2009

COM O QUE VOCÊ TEM GASTADO O SEU TEMPO?

18/05/2009
Por: Vanessa Lopes

“Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.
Que também o homem não sabe o seu tempo; assim como os peixes que se pescam com a rede maligna, e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enlaçam também os filhos dos homens no mau tempo, quando cai de repente sobre eles. “
Eclesiastes 9: 11-12


Está cada vez mais comum ouvirmos a frase: Eu não tenho tempo.
O mais triste é ouvir isso de alguém quando o assunto é Deus.
São tantas as atividades do dia a dia que não reservamos tempo para Ele. Nós trabalhamos, estudamos, cuidamos da casa, vamos ao mercado, ao shopping, assistimos televisão, jogamos vídeo game, entramos na internet para olhar se alguém deixou recado no orkut e no final do dia, estamos cansados e com sono. Quem é que nunca na vida, deixou de orar antes de dormir por estar muito cansado? Nessas horas a gente sempre pensa: Deus vai entender que estou cansado.
Precisamos aprender a otimizar o nosso tempo, reservando sempre um momento para Deus.
Precisamos estar sempre em contato com o pai, através das nossas orações e da leitura diária da bíblia e infelizmente muitas pessoas só pegam a bíblia no momento de ir para a igreja, isso quando não a esquecem em casa.

Nós achamos que Deus tem a obrigação de cuidar de nós, mas estamos sempre sendo omissos com ele. Se o buscarmos, o encontraremos e ele suprirá as nossas necessidades.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6



Se o seu dia anda muito corrido e não tem sobrado tempo para Deus, comece hoje mesmo a mudar essa situação, leia um versículo por dia e após a leitura faça a sua oração. Você verá o quanto isso vai fazer a maior diferença na sua vida.
De vez em quando trocar um programa da TV ou alguns minutos de internet pela palavra de Deus, não faz mal a ninguém, pelo contrário.


Em algum momento, sempre nos sobra um tempo livre.
Pare e pense: o que tem sido feito desse tempo?

Nenhum comentário: